quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Décor: A Casa do Bosque projetada pelo arquiteto David Bastos.

Olá! Hoje tem mais um post de décor por aqui, com um projeto assinado pelo escritório DB Arquitetos, do renomado arquiteto baiano David Bastos, a Casa do Bosque. Situada em São Paulo, a residência possui um conceito de valorização e integração com a natureza, mais precisamente a região de um bosque.

O projeto, de 70 m², conta com uma série de soluções que promovem uma relação entre o ambiente interno e externo. Uma delas é a utilização de grandes panos de vidro, inseridos inclusive nos cantos da casa – formando áreas transparentes em 90º. Para promover uma harmoniosa integração com essa tendência, a marca Rewood forneceu vigas e pilares, capazes de preencher vãos de até 20 metros de comprimento.



De quebra, as soluções oferecidas pela empresa (referência nacional na produção e fornecimento de estruturas em madeira), proporcionaram ao cliente a possibilidade de uma construção modular. Ou seja, a casa pode ser transferida para outras localidades.

Com acabamento em uma cor personalizada, selecionada pelo arquiteto, os produtos da marca se destacam pela busca da elevada qualidade dentro de uma temática absolutamente sustentável. A matéria-prima utilizada é o Lyptus, madeira de reflorestamento certificada pelo Cerflor e pelo IBAMA, que possui notável resistência mecânica e flexibilidade. Já a tecnologia Madeira Laminada Colada (MLC), constituída a partir de tábuas (lâminas) coladas e dispostas de um modo em que as fibras ficam paralelas entre si, confere grande durabilidade contra empenamento e torções.

E então, gostaram? Eu amei essa casa!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.