terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nova marca de luminárias exclusivas abre showroom no CasaShopping no Rio de Janeiro.

No novo showroom do Studio Gustavo Di Menno, que acaba de abrir em regime de soft opening no CasaShopping, a iluminação ganha status de exclusividade. Ali, as luminárias são feitas apenas sob encomenda. A maior parte tem a marca da Dimlux, que o argentino Gustavo  Di Menno e Patricia Cardoso abriram no Rio há 18 anos. Mas o Studio também tem a representação da italiana Slamp, que tem entre outras maravilhas um pendente desenhado pela arquiteta iraniana Zaha Hadid (foto abaixo da luminária Slamp), famosa por suas construções icônicas em todo o  mundo.




Em madeira, cobre, latão, aço corten e inox, as luminárias do Studio Gustavo Di Menno seguem as tendências atuais e são produzidas na fábrica que a Dimlux mantém na região portuária do Rio. O que permite que as peças fiquem prontas rapidamente. Em alguns casos, em apenas uma semana. Ou seja, nem é preciso esperar muito para levar exclusividade para casa.

As peças que levam mais tempo são as feitas em aço corten. Ainda assim, por conta da produção do material que precisa passar por um processo de oxidação e tratamento químico. Mas o tempo máximo é de 30 dias - conta Gustavo  Di Menno.


Outra novidade do espaço é a parceria com o designer Zanini de Zanine. Algumas de suas peças farão parte da ambientação da loja. E quem quiser também poderá comprar lá móveis desenhados por ele, já que todo o seu catálogo estará disponível no showroom. A parceria com Zanini, aliás, se repete num showroom que está montado ao lado da fábrica. Ali, os móveis estarão expostos para quem quiser ver, lado a lado com luminárias da Dimlux. 

A Dimlux foi fundada há 18 anos pelo argentino Gustavo Di Menno e Patricia Cardoso, a marca começou como uma revenda de produtos importados da Argentina e países da Europa, numa época em que iluminação residencial era tão somente luz. Sem grandes projetos ou luminárias. 

"Agora, as luminárias são tão importantes quanto os móveis na decoração. Elas criam efeitos especiais, cenas diferentes e podem melhorar muito ou desfazer completamente um projeto", ensina Gustavo di Menno. 

Hoje, a fábrica tem 80 funcionários no Rio além de 30 vendedores espalhados por todo o Brasil. A produção mensal é de cerca de 30 mil luminárias que estão presentes em mais de três  mil lojas no país. 

Serviço:
CasaShopping
Avenida Ayrton Senna, 2150/ Bloco D. Salas 218/ 219
Tel.: (21) 3410-0367

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.