sábado, 8 de agosto de 2015

Por Juliana Skliutas: 07 Dicas valiosas para montar um capsule wardrobe masculino.

Homens também se preocupam com a aparência: procuram produtos para o seu tipo de pele, fazem as unhas, usam camisas com bom corte e sapatênis com amortecedor. Tudo isso faz parte de uma tendência que reflete o homem dos dias de hoje, de olho nas novidades e no seu próprio bem-estar.

Mas é fato que muitos homens não têm tempo ou paciência para escolher roupas e montar seus looks, por exemplo, ao se vestir para trabalhar de manhã cedo. Por isso, um guarda-roupas funcional, com poucas peças bem selecionadas com o conceito aplicado de Capsule Wardrobe (coleção de roupas clássicas, básicas e atemporais, que podem ser usadas em qualquer ocasião) facilita a vida e descomplica na hora de se trocar. Reuni algumas dicas valiosas para os homens de plantão:


Tipo físico: cada homem tem uma estrutura óssea, altura e proporções de corpo que devem ser levadas em conta na hora de escolher as peças que valorizam seu biotipo. Uma jaqueta de corte errado pode deixar um homem mais baixo ou muito fora de forma, sem necessidade. Portanto, atenção na escolha das peças.

Peças essenciais: o guarda-roupa masculino possui um número menor de peças, se comparado ao feminino. São peças-chave para incontáveis combinações e looks incríveis. Jaquetas, calças jeans, calças de alfaiataria, bermudas, camisas sociais, casacos de frio, ternos completos, camisetas, camisetas polo, sapatos, tênis, relógios, cachecóis, underwear e itens de cuidados pessoais formam um armário completo.


Organização: é preciso que cada um analise sua rotina, antes de definir os itens que irão compor seus looks diários. O armário pode ser organizado de maneira que as combinações sejam pré-definidas para facilitar a vida do homem contemporâneo e dinâmico, que não tem tempo a perder. O importante é que as peças do armário conversem entre si, ou seja, estejam dentro de um grupo de cores que combinem. Essa é a maneira mais fácil de se organizar e se vestir com autoconfiança.

Cores: homens em geral não gostam de arriscar, por isso escolhem cores neutras e sóbrias. Uma análise de estilo e de coloração pessoal feita por um personal stylist pode ajudar o cliente a entender melhor sobre sua personalidade e sobre a imagem que ele quer transmitir. As cores comunicam muito bem a personalidade do homem logo nos primeiros trinta segundos que o vimos. Portanto vale a pena conhecer sua tabela de cores, que pode adicionar este toque pessoal ao velho "basicão".


Ambiente de trabalho descontraído: independentemente do segmento, toda empresa tem um código de ética e vestimenta. Se for permitido o uso de bermudas, por exemplo, combiná-las com camisas para fora e mangas dobradas no estilo italiano e sapatênis, é uma boa opção. Outro modelo de sapato que quebra o look "arrumadinho" é o slip on, também conhecido como yacht. Os modelos atuais são bem coloridos e divertidos.

Estampas: as estampas dependem muito do estilo de cada homem. Um jeito fácil de usá-las é escolhendo uma peça estampada (parte superior ou inferior do look) e a outra de uma cor lisa que contenha na estampa. Se for uma camisa estampada de flores grandes em tons de azul e branco, por exemplo, a calça pode ser lisa branca ou azul que não tem erro. Outra forma de usar estampas é escolher para a segunda peça uma cor lisa neutra, como bege, marinho, preto, cinza. Fica bacana e na medida certa.

Acessórios: São o complemento ideal para qualquer look e para todos os estilos e tipos físicos masculinos. Relógios, pulseiras, anéis e cachecóis são muito bem-vindos. Os cintos também dão acabamento e valorizam o tipo físico do homem, definindo a cintura e criando uma identidade visual interessante.

Vale contar com a ajuda da mãe, namorada, amigos e revistas especializadas, que são boas referências para quem não sabe por onde começar. Para um estudo personalizado e individual, é necessário contar com um personal stylist. Assim, é possível compreender melhor a diferença de como as pessoas te veem, como você se vê e como gostaria de ser visto.


Instagram @juskliutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.