terça-feira, 15 de setembro de 2015

A Mostra da campanha O Câncer de Mama no alvo da moda, no Shopping Jk Iguatemi.

Quase todo mundo já viu, ou ao menos ouviu falar. Ao longo destes 20 anos, a camiseta branca com a imagem do Alvo Azul invadiu o armário de muitas mulheres e homens em todo o Brasil. Não era só uma questão de moda. Era também uma bandeira de alerta contra a desinformação, o preconceito e o medo.

A campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda mudou o modo como as pessoas lidavam com o câncer de mama. Quebrou tabus. Conscientizou e devolveu a autoestima às mulheres que enfrentaram – e enfrentam – a doença.



Para comemorar tudo isso acontecerá uma Mostra para lá de especial na capital paulista.  As celebridades Aline Weber, GianeAlbertoni, Paola Oliveira, Cris Vianna, Maria Casadevall e Reynaldo Gianecchini posaram para uma sessão de fotos com as camisetas do Alvo Azul.

Até aí tudo normal, não é? Só que na sequência as fotos foram entregues para os artistas Eduardo Kobra, Fábio Moon, Dudu Bertholini, LudovicThiriez, Rogério Plaça e Camila do Rosário. Eles fizeram uma intervenção em cima de cada foto.

O resultado final vai integrar uma Mostra em comemoração aos 20 anos da Campanha, com curadoria do Ateliê do Tatu, comando por Juan Ojea e Rosangela Carmona. A conceito da exposição das imagens em formato côncavo foi escolhida por remeter à mama. “A ideia é que público se identifique com a figura conhecida dos artistas, se aproximem do tema câncer de mama e sintam atraídos pelo formato, pela simbologia que a mama representa de acolhimento, para depois ter acesso às informações sobre a doença”, explicou a psicóloga e artista plástica, Rosângela Carmona.

Para as informações,foi criado um painel com recursos de vídeo e áudio, onde o público terá acesso a pílulas de saúde. Por fim, um dos módulos côncavos abrigará todos os produtos que originaram destas intervenções nas fotos e estarão à venda, em breve, nas empresas parceiras: Hering, Porto Brasil e Scala, com parte do valor revertido ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), realizador da Campanha no Brasil.

“Os produtos foram colocados dentro do mesmo módulo que as fotos, pois rementem todos os benefícios e recursos que a Campanha trouxe para o IBCC e para o País”, finalizou Rosângela.

A Mostra estará no LoungeOne, do Shopping Jk Iguatemi, de 16 a 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.