quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Design: Um resumo do que será exposto na Maison et Object em Paris.

Olá!! Já que o último post do blog foi décor, continuamos aqui inspirados no assunto. Nesta semana começa em Paris a Maison et Object, aquela feira com idéias pra lá de criativas dos melhores designers do mundo. Claro que hoje tem post mostrando um pouco do que os designers criam ao redor do mundo. A Seletti enviou para o blog alguns dos objetos de design super criativos que participam da Mostra. Querem ver? 

A Cosmic Dinner coleção da Diesel vencedora do Design Award 2015 é super diferente, com copos de coleção chamada Meteoritos, moedores de foguete, além de vasos e etc. Décor Estelar! 


As imagens icônicas nascidas a partir do humor negro de Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari encontram novas formas de comunicação através das novas peças das coleções: espelhos redondos, almofadas, um novo guarda-chuva, e pequenas mesas, além de sua linha de tableware super colorida.



O bloco de Manhattan de Luca Nichetto se transforma em um escorredor de pratos ou um organizador colorido para o escritório. 


Os designers por trás CTRLZAK desenvolveram o "East meets West" coleção best-seller com novos copos! 


Mais uma vez Marcantonio Raimondi Malerba e sua imaginação em colaboração com a Seletti criou a poética "casa" lâmpada - My Little Neighbour, além de uma coleção de vasos com a coleção Câmera!


A Coleção de Iluminação Seletti tem outras novidades para mostrar - as lâmpadas "Morandiane" - inspiradas pelo trabalho do artista visionário italiano Giorgio Morandi em uma interpretação de Elena Salmistraro.


Porcelana em luminárias de Alessandro Zambelli em branco total.


Como a empresa e suas peças de design surgiram: A história da Seletti começou em 1964, em Cicognara na Itália. Graças a uma imersão entre a cultura ocidental e oriental, Romano Seletti desenvolveu um caminho de visão e evolução de sua empresa em todos os sentidos. Esse pioneirismo presente no dna da marca, acabou se tornando a essência da Seletti, que manteve o seu dna intacto na geração posterior de Stefano e Miria. Stefano Seletti começou a acompanhar seu pai no dia a dia da empresa desde os 17 anos.
Essa imersão dentro do mundo do design, desbravando novas culturas ao redor do mundo, acompanhou o ritmo de crescimento da empresa, que se tornava cada vez maior e mais reconhecida. Na década de 90, Stefano e Miria Seletti, acompanhados de Luca Goglio, que cuidava da internacionalização da marca, começaram a ganhar escala de reconhecimento na mesma proporção que a empresa conquistava novos mercados e se tornava em ícone do design moderno. 
Para sustentar essa evolução, a Seletti desenvolveu o Selab, que é o laboratório de design da própria marca. Formada por jovens e talentosos designers, que crescem e evoluem juntos, quebrando barreiras e ditando tendências. Hoje, é comum encontrar peças Seletti em museus como o MoMa e o Guggenheim. É o reconhecimento de um trabalho iniciado na década de 60. 

E então, gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.