segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O ambiente de Jairo de Sender para a Casa Cor Rio de Janeiro.

Jairo de Sender (21) 3325-0190 / (21) 9 9925-6062 escritorio@jairodesender.com.br 
Jairo de Sender é pura festa. E assim são também seus projetos. Sempre carregados de tintas e tons fortes e repletos de luxo e sofisticação. Um dos recordistas de participação na Casa Cor Rio – esteve em 22 das 25 edições do evento –, resolveu homenagear a mostra em seu ambiente e cobriu o Escritório Multiuso de prata e dourado, numa clara referência às Bodas de Prata do evento... às Bodas de Ouro... daqui a 25 anos. Os tons estão por toda a parte. Nos papéis de parede, no piso metalizado do lavabo e closet – um lançamento da PorcelaBobo –, nas estantes do escritório, em detalhes de revestimentos do closet e sala de banho. 




Tanto glamour leva em conta também o dono do espaço: um investidor apaixonado pelo mercado de arte que vez ou outra faz viagens curtas e de última hora a trabalho e, por morar longe da Glória, precisa ter ali um pequeno closet, malas, um bom chuveiro, além de um espaço gourmet para as reuniões mais importantes. Assim, o espaço criado por Jairo de Sender faz um verdadeiro mix de trabalho, lazer e moradia.


Amante de vinhos e dos jogos, o universo particular do exótico empresário tem ainda uma adega Elettromec e uma grande mesa de sinuca. Os tons predominantes são vinho e turquesa e o espaço ainda traz um enorme aquário em uma das paredes. O mobiliário inclui objetos de decoração e móveis da Finish, como as poltronas Manhattan e Aurea e as mesas Basilica e Kend. E, se quiser, o empresário pode até se inspirar nas aventuras de d. Pedro I e aproveitar seu jardim para namorar... É que a varanda localizada na entrada da Villa Moema, onde está o espaço de Jairo, ganhou paisagismo criado pelo Horto das Palmeiras, com direito a um cantinho para os amantes. Uma das paredes laterais ganhou uma cobertura verde com tecnologia criada pelo Horto – um substrato especial substitui a terra e a irrigação é automatizada. Palmeiras Laca, uma espécie nobre vinda da Malásia, estarão nesse ambiente predominantemente verde que tem ao fundo uma pérgola onde fica o tal cantinho. A inspiração, claro, veio do romance entre d. Pedro I e a Baronesa de Sorocaba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.