sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Por Giuliana Fenocchi: Materiais Naturais.

Olá!! Vamos falar de mais uma tendência de decoração? A arquiteta Giuliana Fenocchi preparou um post de colaboração pra nós falando um pouco sobre Materiais Naturais. Vamos lá?

Cada vez mais pessoas buscam deixar seus lares com ambientes acolhedores e aconchegantes. A correria do dia a dia não nos permite ter muitos momentos de descanso, portanto ficam cada vez mais valorizados os momentos que podemos passar em nossas casas.

Para darmos esse toque intimista uma boa opção é lançarmos mãos a materiais naturais. Nada como um belo papel de parede de palha que aqueça o ambiente e traga tranquilidade. Ou uma mesa de madeira de demolição, peça que sempre é tratada como destaque no décor.

Materiais naturais foram uma das tendências destaque no salão de Milão desse ano, e podem ser traduzidas de várias maneiras, como grande característica pode destacar a textura, onde o importante é saber buscar o equilíbrio junto aos demais elementos.

Tecidos em linho ou algodão, trazem leveza ao ambiente e podem ser empregados em cortinas e revestindo sofás ou cadeiras. Outro elemento de extrema elegância são os forros de bambu, principalmente usados em áreas externas.





Foto abaixo: o ambiente assinado pela arquiteta Giuliana Fenocchi para a Casa Decor Indaiatuba - Preocupada com a preservação do meio ambiente, ela usou um porcelanato que imita mármore. Crédito de imagem de Fabiana Santa.


Por ultimo, podemos citar as pedras, sejam como elementos internos, revestindo paredes internas com mármores ou ônix (pedra exótica e translucida), ou em fachadas, utilizando de pedras brutas como a pedra madeira para revestir e agregar uma textura impar. 

Enfim, a natureza nos fornece uma quantidade infinita de materiais que podem ser empregados dentro da arquitetura e interiores, basta saber onde e como emprega-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.