segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O ambiente assinado por Fábio Pantaleão e Jaqueline Barros na Casa Cor Espírito Santo.

Olá!! Vamos começar a semana com décor? Hoje tem post de um dos ambientes da Casa Cor Espírito Santo aqui no blog, com um dos espaços da Mostra. O resgate do convívio familiar em um ambiente acolhedor, confortável e elegante foi o ponto de partida do projeto desenvolvido pelos arquitetos Fabio Pantaleão e Jacqueline Barros para a Sala da Família do Apartamento Master da CASA COR Espírito Santo 2015.

Com o foco definido, o projeto de arquitetura de interiores foi estruturado a partir do layout; como na maioria das salas intimas todas as portas dos quartos se convergem para ela, e esse foi o primeiro desafio a ser vencido.  A solução foi dada pela setorização dos usos, proporcionando à sala intimismo deixando de ser só um ambiente de passagem.


Tirando partido de uma divisória vasada de cobogós - lançamento da Portobello - e da marcenaria envolvendo um grande sofá para acomodar um casal  e seus três filhos, foi definida uma área de tv/música e para área de trabalho e/ou estudo  uma bancada foi integrada, através da mesma  marcenaria, para também manter por perto quem está ocupado.


A tecnologia, traduzida em modernos aparelhos de TV e som, com automação integrada à marcenaria e marmoraria - fortes serviços capixabas – realçam a funcionalidade do espaço.
O segundo desafio foi o tema do evento, brasilidade, e fugir do comum era imprescindível, assim, os materiais de acabamento foram sendo escolhidos a dedo referenciando a natureza e a cultura ricas em nosso país. Uma das paredes foi revestida em papel diferenciado, palmeiras em grandes dimensões são apresentadas em impressão 3D; em outra, um arrojado e exclusivo painel em quartzito branco, recebe a televisão e os equipamentos de home, além da coleção de discos de vinil do casal apreciador de música tocada no antiquíssimo toca-discos.  



Além desses, outros elementos da Sala Íntima reforça a brasilidade. Os cobogós de argila, piso em porcelanato em tons de terra batida e uma coleção de artes religiosa, enfatizando a fé brasileira, muito forte na cultura nacional. 

A arte marca presença com obras dos artistas capixabas, Aline Carneiro, Ana Paula Castro, Denilson Coelho, Ivan Coelho, Jaqueline Chiabay, Terezinha Mazzei e Wilson Ferreira. 



Toda a ambiência foi valorizada pela iluminação da La Lampe com destaque para o glamoroso pendente Bengala dourado, complementando  o clima aconchegante e lúdico do espaço, que, sem abrir mão do conforto e da integração, apresenta uma decoração que é puro objeto de desejo.

Casa COR Espírito Santo 2015
Local: Praia Tênis Clube – Praia do Canto / Vitória
Ambiente: Sala da Família do Apartamento Master
Profissionais: Fabio Pantaleão e Jacqueline Barros (arquitetos)

4 comentários:

  1. Muito lindo e de bom gostou! Obrigada pela publicação Lais! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos o carinho, Luis Toledo, e deixamos um convite para conhecerem pessoalmente!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Laís pela publicação! Adorei, ficou super bacana!! Esperamos vocês para conhecerem pessoalmente!! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Bjs.