quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Paris: 02 exposições de Moda e Arte para visitar na cidade.

Olá!! Quem está em viagem por Paris? Você não precisa ir à cidade nesta época e necessariamente frequentar a todos os desfiles e festas super badaladas (até porque é necessário convite e a maior parte destas festas é fechada a grupos de convidados das marcas). Mas é possível em meio a seus passeios, entre uma ida aos maravilhosos cafés e restaurantes, uma paradinha na Torre, incluir uma visita a uma exposição relacionada ao tema e sentir um pouco a atmosfera. O que acham? 

Para quem está a procura de restaurantes e boas dicas da cidade e arredores tem um post aqui no blog com boas indicações (da época de Natal, mas que podem ajudar agora: 04 bons restaurantes em Paris). Aliás, estas dicas são da turma do Conexão Paris que escreveram um post de colaboração aqui pro blog e eu adoraria indicar para quem está em viagem ou programando porque eles são ótimos. Ah, e para quem está aqui no Brasil, também já indiquei um livro aqui, Paris Pra Você da Lelê Saddi, que é muito bom, tem muitas dicas da cidade (anotando todas!!).

Albert Elbaz/Lanvin

A Maison Européenne de la Photographie celebra a grife francesa Lanvin através de seu atual diretor criativo Alber Elbaz. A exposição fala do universo do diretor Alber Elbaz, retratatando em 350 fotografias o processo criativo de Alber Elbaz, dos desenhos aos desfiles.


A exposição “Alber Elbaz/Lanvin: Manifeste”  até o dia 31 de outubro na Maison Européenne de la Photographie, em Paris e tem como principal objetivo apresentar o trabalho da maison antes, durante e depois de um desfile. Nela, Alber Elbaz, diretor criativo da marca, conta todos os detalhes de seu dia a dia à frente da grife francesa.

Maison Européenne de la Photographie, até 31 de Outubro 2015.
5/7 Rue de Fourcy - 75004 Paris

Jacques Doucet - Yves Saint Laurent - Viver pela Arte


Jacques Doucet (1853-1929) e Yves Saint Laurent (1936-2008) eram grandes colecionadores de artes. A exposição foi criada por colecionadores e curadores em torno do gosto pela arte destes dois estilistas, percorrendo a beleza e gostos estéticos dos dois estilistas que dividiam o gosto pela arte. A exposição foi montada por colecionadores percorrendo a beleza e ambos os gostos estéticos. Dentre as obras preferidas dos estilistas estavam Goya, Brancusi, Duchamp, Matisse, Modigliani, e ainda Picasso. A cenografia e decoração da expo é toda inspirada pela atmosfera da última casa de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, levando o visitante de uma sala a outra ao longo de cinco salões e muitos efeitos de espelho.

Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent, de 15 de Outubro a 14 de Fevereiro, 2016. 
Rue Léonce Reynaud, 75116 Paris
Tél.: 01 44 31 64 00

E então, gostaram? 

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.