quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Por Érica Salguero: Decoração de quarto de bebê.

Olá! Atendendo a pedidos, hoje o post é para mamães, ou quem pensa seriamente no assunto. Claro que além da sensação, de todas as outras precauções com relação a tudo, vem também aquela com relação ao quarto do bebê (que é óbvio, todas sempre querem tudo com toda a segurança, e ainda, um ambiente bem acolhedor). Não há momento mais gostoso que pensar na decoração do quarto infantil. A arquiteta e decoradora Érica Salguero tem dicas para os pais que estão em dúvida de como decorar e, quais são os pontos de segurança que devem ser colocados em prática.


Tenha sempre as medidas do quarto. Assim você evita a compra desnecessária de peças maiores que o ambiente comporta e não corre o risco de limitar o espaço de circulação. No projeto ao lado os mobiliário tem quinas ‘vivas’. Isso ajuda a evitar acidentes.


O ambiente precisa ser agradável e prático. Por isso, a disposição e as peças precisam ser funcionais. Aqui o projeto já contempla, além do berço, uma cama para a fase adulta. A TV foi instalada na parede para otimizar o espaço. A prateleira acima do berço ajuda no décor e a organizar os brinquedos ao mesmo tempo.


Persianas e cortinas podem ser usadas na decoração. Porém, o mais indicado são as persianas fabricadas com materiais que facilitem a limpeza e não acumulem pó.


É importante dosar as cores que serão usadas. Tons claros são os mais indicados para quartos de bebês. Para as crianças maiores podem-se usar tons mais fortes. No chão, além do tapete confortável, o piso de madeira confere sofisticação, calor e neutralidade, sendo mais fácil de limpar.

Os ambientes acima foram projetados pela arquiteta e os créditos de imagem são de Rômulo Fialdini, com exceção da última.

Erica Salguero Arquitetura e Decoração
Rua Barão do Serro Largo, 205 – Tatuapé SP
CEP: 03335-000
Tel.: 2093-8658
Facebook: https://www.facebook.com/arquitetaericasalguero?fref=ts
Instagram: @ericasalguero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.