quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Um apartamento clean: Projeto das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli.

Olá!! Hoje tem post de décor. Um apartamento de 270m² das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. Os moradores, um casal jovem e festeiro com filhos queriam uma casa bem clara e aconchegante, que fosse também muito pratica para poderem receber seus amigos e familiares, e ainda que essas áreas se integrassem o máximo possível. Graças a personalidade da família, muito festeira, o terraço e a área gourmet para receber os amigos não poderiam faltar no projeto.

As cores escolhida na paleta do projeto foram os tons claros, como branco, off White e tons pasteis de beges. E o de iluminação foi feito pelas arquitetas e as peças são italianas da Elight. 


O móvel da TV é todo em madeira carvalho lustrado e forrado com palha de seda da Nani Chinelato, A arquiteta fez o desenho da marcenaria para abraçar a lareira de limestone, esconder os aparelhos de ar condicionado, guardar os equipamentos de áudio e vídeo e criar nichos decorativos para expor duas esculturas. Os dois são em carvalho com diferentes lustrações. Os nichos que apoiam os quadros são dois painéis de marcenaria em laca branca e foram projetados justamente para receber as telas, destacando-as. Essas telas são da galeria Arte Aplicada, e assinadas pelo Nelson Scremn.



Na sala de estar: Os sofás são da Interni, marcenaria Definitiva Moveis, mesa de centro desenho do escritório, quadros da Galeria Arte Aplicada, poltrona tipo Berger de fibra da Casual moveis, aparadores de madeira do Moveis Artisticos, tapetes da Nani Chinelatto. As persianas são da linha Acqua da Nani Chinelatto.




Na sala de jantar: A Mesa de jantar é de resina branca, e os quadros de fotos PB são fotos que os donos da casa tiraram em suas viagens, e mandaram fazer as molduras na FastFrame.


Não há lustres nos ambientes: a decisão de não colocar lustres teve a finalidade de manter o forro mais liso e limpo, para dar destaque nas volumetrias e iluminações indiretas das paredes.

Área da Churrasqueira: Como a sala de jantar foi integrada ao terraço gourmet, a maior área na frente da churrasqueira foi feita uma sala de estar para receber os amigos. 



A churrasqueira é o ponto de encontro de eventos nos finais de semana. Foi feita uma churrasqueira a gás tipo americana para ser mais pratico e funcional. A madeira da área externa é o freijó e a pedra das bancadas o Ceaserstone e foi utilizada uma tora orgânica da Monica Cintra na bancada da frente da churrasqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.