segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Por Erica Salguero: Dicas de última hora para decoração de Natal.

Com tantos compromissos na agenda, às vezes, o tempo fica curtinho para enfeitar a casa para à chegada do Natal. Com as lojas cheias e os enfeites em falta, o segredo para emplacar uma linda decoração é apostar na criatividade. Aproveitar os materiais que você já tem e dar a eles um novo uso é uma boa solução para reciclar e ainda ajudar o meio ambiente. Coisas feitas em casa trazem personalidade e contam histórias. Você pode usar folhas, fitas, gravetos, velas, papelão, balas, chocolate e flores para criar uma guirlanda, por exemplo. Para quem está aos 45 do segundo tempo, a arquiteta e decoradora Érica Salguero dá algumas dicas. Confira:




1. Não deu tempo de comprar a tradicional Árvore de Natal, envolva aquela bela planta que já enfeita a sua sala durante todo o ano com delicadas luzes. Outra proposta, mais moderna e divertida, é desenhar uma árvore com o pisca-pisca na parede ou usar uma escada com apoio duplo e decorá-la com plantas, laços, fitas, luzes e velas. Para divertir a criançada, que tal confeccionar pequenas árvores de natal feitas de revistas e pintadas à mão? Ficam um charme no aparador.



2. Velas conferem um clima de aconchego ao ambiente. Perfumadas ou não, elas podem ser colocadas em mesas de centro, laterais ou qualquer outro cantinho da casa para dar um charme. Velas de sete dias ganham vida se envolvidas com canela em pau e um belo laço ou ainda, com flores da época.




3. Janelas ganham um importante papel na decoração. Você pode desenhar flocos de neve usando cola quente, criar com canetas de escrever em vidro, pendurar pinhas com uma fitinha colorida ou até mesmo, fazer um bandô com folhagens.



4. Flores, pinhas e velas são ótimas para arranjos de mesa. Se você pretende sair um pouco dos clássicos verde e vermelho, opte pelo branco, prata e dourado, que imprimem elegância à mesa.



5. Outra boa ideia é fazer uma decoração com uma bomboniere cheia de doces ou frutas secas e também transformar garrafas de vinho em lindos vasos.



6. Para finalizar a decoração, as cadeiras também podem ser enfeitadas com laços de fitas que sobraram de outros Natais.

Créditos de Imagem: Pinterest.

ERICA SALGUERO ARQUITETURA E DECORAÇÃO
www.ericasalguero.com.br
Rua Barão do Serro Largo, 205.  Tel.: (11) 2093-8658

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.