quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Por Moreno Interiores: Um apartamento masculino com decoração moderna.

Olá! Hoje tem projeto de decoração aqui, e já que o último foi um projeto de cores mais claras, este segue uma proposta completamente diferente. Este é uma apartamento masculino, criado para um jovem executivo, executado pela Moreno Interiores. A intenção era que o apartamento atendesse todas as suas necessidades, fazendo um melhor aproveitamento de espaços.

A concepção do projeto era buscar uma melhor circulação para os ambientes, sem descartar sua funcionalidade usual e estética e a inspiração: moderna sem ser minimalista. A área social e cozinha eram algumas das prioridades do projeto, com melhor aproveitamento de espaços, e dentre eles, caves de vinhos. No início a preocupação era de utilizar cores, solicitando apenas o branco como estrutura geral. Situação essa mudada aos poucos começou a perceber que a utilização do branco necessariamente não era o seu porto seguro para o famoso medo de enjoar.

O arquiteto procura apresentar para o cliente de forma técnica que a possibilidade de ousar de forma harmonizada, é o grande diferencial que deve ser aproveitado quando um cliente resolve contratar um design de interiores. Partindo dessa certeza foi possível utilizar diversos revestimentos, cores e texturas com o total acompanhamento do cliente. Situação essa fundamental para trazer a personalidade do morador fugindo assim dos padrões habituais. 


Home Theater: O objetivo era trazer para esse ambiente estreito um maior conforto envolvendo um generoso puff semi embutido na estante do Home Theater, favorecendo assim a circulação e os momentos de lazer. Sofá: Brentwood, Poltrona: Louis XV Christie Móveis, Cortinas e persianas Casa Mineira e Villa Nova Tecidos e Sistema de áudio e vídeo: Antares.



A sala de jantar seguiu um conceito moderno com predominância do preto envolvendo alguns revestimentos que fogem do convencional. As Mesas, cadeiras e buffet foram criadas por Moreno e executadas pela Marcenaria Duo Móbile. As Cadeiras são da Artefacto com tecido fornecido e executado pela Villa Nova Tecidos. Os objetos e Acessórios da mesa de Jantar são da Grifes & Design, tapetes: da Avanti, pendentes Lustres Irie, e a iluminação, um projeto de Moreno e Punto Luce, e ainda, o papel de parede, encontrado na Celina Dias.



Cozinha: a idéia era trazer a funcionalidade de uma cozinha moderna, agregando um ambiente com uma iluminação diferenciada, acompanhada de um som ambiente, sendo possível receber amigos com maior conforto. Banquetas: Érea, tecidoVilla Nova Tecidos, bancada da Pedra Branca e Silestone, ambas desenvolvidas por Moreno e executada pela empresa Brutus, a coifa é da Falmec. O revestimento parede teve parte da cozinha revestida em laca branca brilhante para camuflar painéis de elétrica e mesmo automação e parte da parede em pintura cinza fosca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.