quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Viagem: Boas exposições pelo mundo em 2016.

Olá!! Alguém ainda em férias? Hoje tem post com duas exposições pelo mundo: uma em Paris e a outra em Greenwich, no Reino Unido. Sempre que marcamos uma viagem, tem aquela vontade de visitar boas exposições, e nada como programar antes e ver itinerários e etc. Então, abaixo, seguem duas boas opções para já sair daqui com a agenda programada.

Na Foundation Louis Vuitton, de 26 de janeiro até final de abril, Arte Contemporâea Chinesa. A Fundação Louis Vuitton organiza duas exposições. A primeira, chamada Bentu,que mostra obras de 12 artistas chineses de diferentes gerações: sendo que uns representam a tradição e cultura local, e outros apresentam novas estéticas através de novas tecnologias. A segunda, de 27 de janeiro até 5 de setembro, expõe obras de artistas chineses do acervo da Louis Vuitton.
O endereço da Foundation Louis Vuitton e e-mails para informações estão aqui.

A Hermés patrocina Mostra com obras de Robert Dallet: Fierce and Fragile: Big Cats in the Art of Robert DalletO pintor francês era apaixonado por felinos e é homenageado no aniversário de dez anos de sua morte pela marca. A Hermès e a Panthera, organização de conservação de felinos, se uniram para patrocinar a primeira grande exibição das obras de Robert Dallet. 


A mostra Fierce and Fragile: Big Cats in the Art of Robert Dallet, inaugurada no Bruce Museum, em Greenwich  traz aproximadamente 60 desenhos e pinturas de felinos retratados por Dallet, apaixonado pelos animais. Além disso, também estão expostos os lenços que o artista criou em parceria com a Hermès.

A exposição deve sair de Greenwich e seguir para outras 20 cidades, dentre as quais, Londres e Dubai e, após, será encerrada na flagship da marca em Paris, na Rue du Faubourg Saint-Honoré. A expo ficará em cartaz até o dia 13 de março (13/03).

Voltando à França, para quem ama boas exposições e está com viagens marcadas para Paris durante 2016, tem um blog que sempre é indicado aqui como referência, já que ele sempre tem ótimas indicações da cidade, desde exposições a restaurantes e o que mais há de interessante na cidade: O Conexão Paris. E tem um post deles com todas as boas exposições do ano na cidade que valem um clique, ou vários: Conexão Paris: Melhores exposições em Paris em 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.