sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Por Cecília Dale: Dicas para fazer sua mesa de praia.

O verão tropical combina com o mar e a brisa refrescante do litoral. E para trazer esse clima para dentro de casa, basta incluir tons e elementos marinhos na decoração, mesmo que a casa não esteja perto da praia. Confira as dicas da decoradora Cecilia Dale para criar uma mesa de almoço para receber os amigos.

Mesa de PraiaNesta mesa, o que dá o tom são os guardanapos e copos turquesa, que lembram a água do mar.  As três esculturas com corais e estrela do mar em resina completam o clima marinho. A cesta porta-guardanapo de papel tem uma linda concha como peso, para proteger do vento.

Mesa de Praia

O centro de mesa é simples de fazer: basta juntar várias conchas bonitas, de tamanhos e formatos diferentes. O truque é deixar as maiores no meio e as menores nas pontas. A argola do guardanapo tem flores feitas de conchas com palha trançada. E o coral branco entre os dois jogos americanos é uma vela! Talheres plásticos em forma de bambu completam o clima descontraído.

Mesa de Praia

As vezes só é preciso um elemento para dar o clima de praia. Nesse caso, as garrafas pintadas com animais marinhos, que podem servir de porta velas, vaso para flores ou simples objetos de decoração. Os tons azuis da porcelana e dos copos fazem o resto. O jogo americano de concha capiz prensada reforça com sutileza o fundo do mar. Deixe também um pacotinho de conchas de presente para o homenageado do dia. Felicidade nunca é demais.

CECILIA DALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.