terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Por Erica Salguero: Uma sala sofisticada.

Para começar a semana, hoje tem post com décor da arquiteta e designer de interiores Erica Salguero. Para quem ama ambientes pequenos e cheios de estilo, esta é mais uma ótima inspiração. Com estilo contemporâneo aliado ao seu estilo pessoal, Érica Salguero pensou na decoração da sala para incentivar o convívio e o lazer da família, segue uma linha que fica entre o sofisticado e a ousadia. Uma grande mesa de jantar com 8 cadeiras de design arrojado, é iluminada por um pendente central, que surpreende a vista por sua atualidade. O buffet ao lado, em laca preta brilhante, foi projetado pela própria arquiteta, com marcantes frisos de linhas curvas, proporciona uma delicadeza feminina para a sala. Pendurados na parede principal da sala estão os quadros do artista plástico concretista Hercules Barsotti, unem com maestria os dois ambientes existentes na sala. 


O painel de TV, recebeu duas faixas de gesso, revestida de espelhos com iluminação lateral, valorizando o rack e o painel central, criado pelo escritório para receber a televisão e seus adereços, com a intenção de manter o ar sofisticado da sala. A mesinha lateral, que fica logo em frente, chama-se macaron de Rejane Carvalho Leite, fornecido pela Florense agrega um toque de delicadeza ao espaço. 







O sofá preto com linhas retas é moderno e ao mesmo tempo confortável para receber amigos e ver televisão nos momentos de relaxamento, logo ao lado a luminária de piso Peye fabricada em fibra de vidro, ocupa uma posição singular no espaço, remetendo as raízes mais urbanas. A poltrona Fifty, criada na Dinamarca por Hans Wegner é feita de metal e cordas, proporciona com seu encosto reto, não apenas o descanso, mas também boas horas de leitura. A mesa de centro, Interstice da Ligne Roset, fecha com chave de ouro a ambientação modernizada, feita por 4 tampos ligados entre si por hastes cruzadas de aço cromado brilhante, inspirada na estrutura de um barco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.