sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Por Ingrid Lisboa: Como receber crianças em casa sem stress durante as férias.

Para quem não consegue passar os 45 dias das férias escolares viajando com a meninada, como eu, receber crianças em casa é inevitável. E muito gostoso também, devo dizer. Acho uma ótima oportunidade para vermos de perto como é o relacionamento de nossos filhos com outras crianças e também de fazer atividades que, na correria do dia a dia, fazemos menos do que deveríamos. No entanto, seja para poucas horas ou alguns dias, receber crianças em casa exige alguns cuidados – e uma dose boa de organização. Aí vão minhas dicas:

1) Combine sempre, sem exceção, dia e horário em que a criança chegará e será buscada na sua casa.Combinados do tipo “até sábado de manhã” podem causar muitos mal entendidos, já que o conceito de manhã de sábado pode representar um intervalo de pelo menos 3 horas de uma família para outra. Se a criança chegará na sua casa à noite para dormir, combine também se jantará com vocês ou virá depois de jantar em casa.


2) Pergunte aos pais se a criança tem alguma restrição alimentar e quais alimentos gosta‐ ou não ‐ de comer.Certa vez recebi em casa um garotinho que me pediu nada menos do que feijoada para o jantar! Disse que à noite só comia feijoada ou pão francês. Como havia vindo para passar apenas algumas horas e a mãe me dissera que comia “de tudo”, o pequeno teve de voltar para jantar em sua casa.

3) Informe‐se também se a criança tem alguma doença crônica e se algum remédio deverá ser ministrado por você. Meu filho, por exemplo, tem asma e sempre carrega tanto bombinha quanto um antialérgico. Por isso, sempre informo as mães dos amiguinhos sobre a dosagem e situação em que devem utilizar os remédios.

4) Prepare-se para ter menos organização em casa, mas não deixe a casa se transformar num bagunça tão grande que vá tomar dias e mais dias para devolvê‐la ao estado anterior. É claro que com criança em casa o dia todo e a rotina quase esquecida, é comum que a casa fique menos arrumada, mas regras como guardar brinquedos depois de brincar, colocar roupas sujas no cesto e não deixar coisas espalhadas pela casa toda devem ser mantidas.

Ótimas férias!
Instagram: @ingridlisboa.ho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.