segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O que fazer em Milão? Um roteiro para alguns dias na cidade.

Olá!! Alguém em passeio por Milão? Milão é uma das cidades mais charmosas da Europa e hoje, tem post da Mariana do blog Mari and the City com super dicas da cidade. Para quem não conhece a Mari ainda, ela apaixonada por viagens, além de viver viajando, é colaboradora do blog e sempre vamos contar com seus posts por aqui. O post sobre MIlão é um pequeno guia com restaurantes, museus e boas compras na cidade. Como aqui decoração é uma paixão, nada como indicar também bons endereços relacionados ao tema. Vamos lá?

Por Mariana Martins: O que fazer em Milão? Um roteiro para alguns dias na cidade.

Restaurantes:

Sadler Restaurante: com duas estrelas no guia Michelin. Seu menu muda com frequência para incorporar sempre os mais frescos ingredientes sazonais.  
Via Ascanio Sforza, 77, Milano, 20141


Al Pont de Ferr: Localizado no antigo distrito de Naviglio, é um restaurante com um estilo um pouco mais casual. Oferece culinária italiana moderna e é uma boa opção para o almoço.  
Matias Perdomo Ripa di Porta ticinese, 55 Milano Tel. +39.02.89406277 


Osteria del Corso: Também oferecendo culinária italiana, é um lugar informal considerado trendy na cidade. 


Atrações culturais:

Castelo Sforzesco: Uma espécie de museu com outros museus dentro que conta com pinacoteca, bibliotecas, arquivos e museus de temas variados.



Pinacoteca di Brera: É o maior museu de Milão e a abriga um amplo acervo de pinturas.
Museo del Novecento: Museu de arte do século XX na Piazza del Duomo.    
La scala: O Teatro alla Scala é considerado uma das casas de ópera mais famosas do mundo. 
Hotspots de compras milaneses:

Quadrilátero da moda: Um dos endereços de compras mais famosos de Milão, o Quadrilátero da Moda  é a área formada entre a Via Montelaponeone, Via Sant'Andrea, Via della Spiga e Borgospesso. No local, há tanto marcas de luxo com grande reconhecimento internacional (como Gucci, Prada, Valentino, entre outras) quanto lojas com criações de novos estilistas de grande potencial.   


Galleria Vittorio Emanuele: A característica mais marcante da Galleria Vittorio Emanuele é a sua belíssima arquitetura. Seu telhado de vidro é um dos pontos mais impressionantes da construção. Há várias lojas e restaurantes no local.  
10 Corso Como: A 10 Corso Como é a loja conceito mais famosa de Milão. Ela possui tanto marcas para homens quanto para mulheres, além de ter uma livraria, um café e uma galeria de arte.   
Excelsior: Loja grande e moderna que oferece produtos dos segmentos de moda, acessórios, beleza e alimentação ao longo dos seus sete andares.  
La Rinascente: Grande loja de departamentos na lateral do Duomo. 

Design de interiores e decoração:

Moroso: Possui peças bem contemporâneas e decoração idem na sua loja. Seu showroom de objetos para o lar é um dos mais interessantes de Milão.  
Kartell: A Kartell é uma marca que conseguiu grande reconhecimento no que se refere ao design de móveis de plástico. Eles são funcionais e, ao mesmo tempo, esteticamente agradáveis.    
De Padova: Seus objetos de decoração são influenciados pela tecnologia, tradição e estilo global. Vários dos seus móveis têm uma pegada mais contemporânea com formas contínuas e lineares.   
Poliform: Loja com uma ampla variedade de móveis que busca criar ambientes domésticos luxuosos e, ao mesmo tempo, acolhedores.   Poltrona Frau Marca que criou assentos para os automóveis da Ferrari, além dos que estão presentes em uma série de teatros e óperas pelo mundo. Atualmente, possui linhas de móveis para sala, quarto e escritório feitos com cuidado artesanal. 
Rossana Orlandi: A Rossana Orlandi fica localizada no prédio de uma antiga fábrica e possui tanto peças clássicas quanto novidades ao longo do seu espaço. Oferece móveis, luminárias e acessórios em uma peculiar mistura de diferentes tipos de design.    
Fornasetti: Piero Fornasetti era um pintor, escultor e design de interiores de Milão que fazia peças com motivos de natureza. Atualmente, seu filho cuida do atelier produzindo tanto novas edições do trabalho do pai quanto trabalhos totalmente inéditos.   
B&B Italia: Tradicional loja italiana de móveis em estilo contemporâneo que fez grandes contribuições para que o design italiano passasse a ser tão reconhecido internacionalmente. 
Annamaria Consadori - Arte/Antiquariato/Design: Possui móveis únicos e peças de decoração assinadas por artistas locais.   
Alessi: Loja que conta com peças criativas de design alegre e inusitado para decoração da casa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.