quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Onde provar os melhores macarons de Paris.

Por Mariana Martins (Mari and the City)

A pâtisserie francesa já é uma verdadeira instituição nacional. Grandes chefs franceses se dedicam a essa verdadeira arte e há uma infinidade de doces que foram criados ao longo do tempo. O mais famoso deles continua sendo obviamente o macaron. Como uma viagem a Paris não fica completa sem provar o doce, veja alguns locais da cidade em que você pode provar macarons sem medo de errar!


Ladurée: A Ladurée é a grande inventora do macaron. Mesmo tendo unidades espalhadas pelo mundo inteiro, a experiência de passar uma tarde em um dos seus salões de chá em Paris ainda é algo muito especial e único.


Com ambiente refinado, as lojas da Ladurée mantêm uma decoração inspirada no Palácio de Versalhes. Em relação aos macarons, você pode esperar sabores bem clássicos! A marca também tem um apelo muito forte para vender outros produtos como, por exemplo, cosméticos, sais de banho, velas perfumadas, chás, livros de cozinha, bolsas, chaveiros e outros souvenirs. Conhecer a Ladurée é indispensável! Se quiser evitar as filas gigantescas da unidade da Champs-Elysées, a sugestão é ir até a loja da rue Royale ou a da rue Bonaparte em Saint Germain.


Pierre Hermé: Chef muitíssimo admirado na França e no mundo, Pierre Hermé trouxe muita criatividade para as receitas tradicionais da pâtisserie francesa. Seus doces são muito inventivos e ele ganhou uma verdadeira legião de fãs que buscavam algo novo em relação ao que era oferecido pela Ladurée. Atualmente, a maioria dos parisienses considera que Pierre Hermé tenha um macaron melhor do que a Ladurée por acharem que a última é algo óbvio demais e voltada para turistas. Não deixar de provar o macaron de crème brûlée! 


Café Pouchkine: De origem russa, o Café Pouchkine é um pâtisserie de decoração elegante que propõe uma experiência de degustação de doces inspiradas nos tempos dos czares. Se estiver andando na área dos Grands Magasins (onde se encontram a Galeries Lafayette e a Printemps), é ótimo parar na sua loja dentro do prédio da Printemps para provar os macarons supercoloridos desse lugar. Há outras unidades do Café Pouchkine no Marais e em Saint Germain.


Gâteaux Thoumieux: Chef muito renomado na França, Jean-François Piège é o cérebro por trás dos maravilhosos macarons dessa pequena pâtisserie. Os seus dois restaurantes de culinária francesa no Hôtel Thomieux que fica quase em frente à loja da pâtisserie renderam grande fama a ele.  Seja na produção de doces ou pratos de culinária francesa, ele é igualmente eficiente. Além dos macarons serem incríveis, os outros produtos da loja também são deliciosos!


Angelina: A Angelina é conhecidíssima em Paris pelo seu chocolate quente, mas claro que também tem outros ótimos produtos. Seus salões de chá estão entre os melhores da cidade com decoração simples e elegante! Parando em uma de suas lojas, vale a pena experimentar os macarons. Como o conceito dos seus próprios ambientes, eles são simples e clássicos!

Mariana Martins (Mari and the City): Colaboradora do blog. A Mariana tem um blog ótimo, com super dicas de viagens com assuntos que vão de arte e cultura a compras, hotéis e restaurantes. Vale uma visita!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.