segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Por Juliana Skliutas: Volta ao trabalho radiante - Como valorizar o tom de pele de acordo com a sua paleta de cores.

As férias foram show! Muito sol e calor e uma praia ou piscina não puderam faltar para se refrescar da sensação de deserto do Saara. Pegar aquela cor tão esperada e agora voltar ao trabalho merece um toque especial. Que tal abusar do seu bronze de verão e ousar nas cores que combinem com ele? A pele bronzeada com cautela (leia-se protetor solar) tem uma tonalidade mais vibrante. As cores escolhidas para exaltar seu look de verão podem fazer toda a diferença. Pessoas de pele muito clara ou muito escuras também tem suas cores amigas para iluminá-las mesmo que não tenham se exposto ao sol.  

Dentro de um grupo de cores que valorizam seu tom de pele, existem algumas que talvez você nunca tenha tentado usar. Aproveite o Ano Novo para provar cores novas no seu dia-a-dia numa camisa fluida, num blazer de linho ou moletom, num colar de pedras. Vai ser sucesso garantido! 

Algumas empresas tem um código de vestimenta mais rígido, mas isso não significa que você seja obrigada a trabalhar sempre de terno cinza…

Saiba que algumas tonalidades e cores podem te deixar com aparência cansada ou ressaltar manchinhas sem necessidade. Dê uma olhada abaixo em qual perfil você se encaixa e bom retorno!

Pele muito clara com sardas, dourada ou clara com bochechas rosadas: Tons amarelados e cítricos refletem a natureza vibrante das pessoas do grupo conhecido como Primavera. Cores como rosa claro, lilás, amarelo neon, verde-água, azul royal, nude, branco são perfeitas. Evite preto, cinza chumbo e cores opacas como os vermelhos azulados e vinhos.


Pele dourada ou morena bege: Tons terrosos e queimados refletem a natureza acobreada do grupo de cores Outono. Suas cores amigas são o laranja, rosa, roxo, verde musgo, marrom, “off white”, branco. Evite rosa pink, preto e tons suaves. 


Pele muito clara com toque rosado: Tons pastéis , acinzentados e rosados refletem a suavidade do grupo de cores Verão. Cores como vermelho, pink, lilás, verde bandeira, azul claro, grafite, cinza, amarelo claro. Evite cores vibrantes e fúcsia.


Pele branca de neve, morena, negra: Tons esbranquiçados e intensos azulados refletem o clima frio do grupo Inverno. Cores uva, carbono, azul celeste, rosa claro, cinza, amarelo claro, verde esmeralda. Evite cores opacas e douradas.



Saiba que a cor dos olhos e cabelos também complementam o estudo da coloração pessoal de cada uma de nós. Para uma análise mais aprofundada, uma consultoria de imagem ajuda a descobrir sua cartela de cores.  

Saber usar as cores para exaltar nosso brilho natural é certeza de retorno em forma de elogios!

Juliana Skliutas

Personal Stylist e Consultora de Imagem
www.julianaskliutas.com
Instagram @juskliutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.