segunda-feira, 28 de março de 2016

Designer de interiores dá um toque contemporâneo ao apartamento do piloto de Stock Car Thiago Camilo.

Augusto Perez aposta em mudanças ousadas e dá uma cara totalmente nova à residência do jovem piloto de Stock Car Brasil. Traduzir, em uma linguagem contemporânea, o perfil de um cliente jovem, solteiro, bem-sucedido e que viaja muito. Essa foi a proposta de Augusto Perez ao assinar o design de interiores do apartamento do piloto de Stock Car Brasil, Thiago Camilo (As imagens são do fotógrafo Sergio Israel). Aliás, não é absurdo afirmar que Augusto foi além dessa condição: ele proporcionou uma revolução visual à residência do automobilista paulistano, de 30 anos. 

“O apartamento foi completamente modernizado”, ressalta Augusto. “Iluminação, acabamentos e textura, móveis... Tudo foi pensado de modo a conciliar o gosto do cliente e suas necessidades, com um design bonito e arrojado”. 


Com 267 m², o imóvel, situado em um bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, foi construído nos anos 80. Essa característica é notável em alguns traços arquitetônicos do projeto, como o living em diferentes níveis e em formato de triângulo. Para a principal parede deste espaço, Augusto desenvolveu um painel de travertino com lareira. Além de conferir melhor aproveitamento, a solução acentuou o contraste entre um visual contemporâneo e linhas típicas de uma construção com mais de 25 anos. 




Mais que excelência visual, o designer de interiores não abriu mão de um quesito essencial: o conforto. Para isso, Augusto apostou alto no uso de revestimentos em madeira, como o piso em sucupira maciço e os móveis sob medida foram produzidos em freijó e peroba (nas cores preto ebanizado e preto fosco). Somados aos tons mais escuros nas paredes e a uma iluminação intimista, com lâmpadas dimerizáveis, o ambiente se tornou versátil e convidativo, seja para um relaxamento entre os compromissos profissionais ou ainda para receber a amigos e familiares. 

O projeto luminotécnico, aliás, foi totalmente pensado para se adequar à nova proposta do apartamento. Com enorme praticidade, por conta do sistema de automação, a iluminação concede destaque a peças importantes, como a estante de troféus do piloto. Essa característica ressalta, de maneira subjetiva, a carreira bem sucedida de Camilo, vencedor de 18 provas na Stock Car, principal categoria do esporte a motor brasileiro. 


Em mente à dinâmica carreira do piloto, Augusto Perez adotou uma solução simples, porém extremamente eficiente para a exposição das conquistas: a estante em freijó ebanizado conta com algumas prateleiras reguláveis, para que possa comportar novos troféus, de diferentes medidas. 



Outra grande alteração executada foi a remoção de metade da parede que dividia dormitório e banho da suíte máster. Essa parte foi substituída por vidro, conferindo maior integração entre os ambientes e luminosidade. “Desta forma, tivemos ainda um ganho visual, com a ideia de ampliação do espaço”, explica Augusto.

Esse ambiente, assim como banheiros e lavabo, ganhou cubas esculpidas em limestone bateig blue. No lavabo, a composição com papel de parede que reproduz chapas de zinco oxidadas reforçou o conceito de modernidade do projeto. Uma tela do artista plástico luso-brasileiro Artur Barrio, da série Máscaras, e uma escultura da artista plástica Maria Amalia Cintra concedem um notável toque de arte ao projeto. 

Parceiros Construtora: Gama-Pro Marcenaria: Vladmir Woods Pedras: PedraCor Móveis planejados (cozinha, lavanderia e closet): Artigiano Estofados: Carlos Camargo Decorações Iluminação: LabLuz Lareira: Construflama Vidros e espelhos: Tomé Vidros Gesso: GDK Travertino lareira: Palimanan Ar condicionado: Set-Ar Sobre Augusto Perez Formado pela Escola Panamericana de Arte e Design, deu início à sua carreira na década de 80, decorando festas temáticas em Ibiza. Desde então, destaca-se por sua forte capacidade criativa, característica que conferiu ao profissional a oportunidade de atuar como assistente do renomado arquiteto Sig Bergamin. Com participação em três edições da Casa Cor São Paulo, está em uma busca constante pelas tendências e novidades do setor. Por isso, viaja regularmente para reunir referências e conhecimentos multiculturais. O profissional possui um escritório em São Paulo, destinado ao atendimento de projetos residenciais, comerciais e corporativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.