terça-feira, 1 de março de 2016

Dicas do arquiteto Pedro Bazani para adicionar Cor na Decoração.

Assim como na moda, a decoração também segue alguns conceitos importantes no momento de escolher entre uma poltrona branca ou uma poltrona xadrez em um ambiente decorado com papel de parede floral. Ou se é ‘certo’ ter um sofá repleto de almofadas coloridas e estampadas e um tapete com linhas geométricas. 

As misturas são possíveis e bem-vindas. Ter ousadia para decorar a casa não significa fazer um pot-pourri com todas as cores e estilos. O arquiteto Pedro Bazani propõe um mix jovem e descolado, dando vida ao ambiente através de elementos coloridos pontuais no décor. Inspire-se com dicas de projetos e produtos para mudar sua casa hoje mesmo.

O buffet laranja truck, que é uma das cores tendência da Pantone, conferiu uma atmosfera alegre e divertida ao ambiente. A parede espelhada maximiza o espaço e o mix de materiais – madeira e vidro – garante vida ao décor. 


Varandas são espaços cada vez mais valorizados. O painel em madeira e o jardim vertical proporcionam calor e bem-estar. A cor laranja, usada pontualmente, nos assentos e almofadas ganhou destaque com a base neutra do sofá. Além das listras combinaram harmonicamente com o tapete de zebra.


Os elementos do décor podem ser fun. Uma decoração muito certinha e reta não dá personalidade ao ambiente, faz alusão às vitrines e aos showroons. A diversão pode estar nas entrelinhas, como o abajur de mesa Cheshire, inspirado no Gato do filme “Alice no País das Maravilhas”. Além do artesanato 100% brasileiro garimpado em Olinda.


A parede cinza recebeu uma pincelada de cor com a tela de 1,5 x 4,0. Com o aparador em cor neutra, ficou muito mais fácil brincar com as cores e os objetos. Os livros, além de informarem, também podem ser usados para decorar e refletir a personalidade do morador.


A moderna brinquedoteca ganhou uma estante personalizada, desenhada pelo próprio Bazani, atendendo as necessidades dos moradores. Mais uma vez, a base neutra cria a condição perfeita para a ousadia com as cores e a decoração. Além disso, o ambiente se transforma a todo momento com uma lousa disponível para a criatividade dos moradores.


A área externa pode ser composta por obras de arte coloridas em composição com tapetes, poltronas e almofadas, criando um ambiente de estar aconchegante e fora do óbvio. 


A cozinha também pode ser um espaço onde brincamos com as cores. Nesse exemplo, temos a bancada vermelha em silestone que adiciona vida ao ambiente e deixa tudo mais divertido. 

Para quem gostou do assunto, abaixo, uma pequena seleção de peças coloridas que dão um charme na decoração:


E então, o que acharam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.