sábado, 5 de março de 2016

Uso do concreto na decoração pelo arquiteto Pedro Bazani.

Olá!! Já que nesta semana a decoração é assunto aqui em São Paulo, com a Revestir, hoje tem mais um post com sugestões do arquiteto Pedro Bazani. Desta vez, o assunto por aqui é o concreto. A partir da combinação de água, areia e cimento surgiu um dos materiais mais versáteis no que tange a construção e a decoração, o concreto. Presente tanto na estrutura quanto em detalhes sutis, é um elemento de fácil combinação com vidro, madeira, tijolo, cores entre outros, conferindo ar jovem e despojado.

O arquiteto Pedro Bazani é um dos adeptos ao uso do concreto na decoração. “O uso do concreto dá liberdade para criações ousadas e atemporais. Você pode brincar e fazer apenas um teto, um chão, uma bancada ou uma parede com o material. Como se trata de um elemento neutro, podemos combinar com cores que vão das mais suaves – como as cores para 2016 -, até as mais vibrantes”, comenta Pedro.

Se faltam ideias para dar um up naquele ambiente meio tristonho, inspire-se e ouse com as sugestões do arquiteto Pedro Bazani.


crédito da imagem_Léo Fagherazzi

O concreto e a cor cinza presentes no living integrado ganharam muito mais vida com os pontos de cor: escada amarela e quadro. Os ambientes se falam em perfeita harmonia, estabelecendo uma atmosfera urbana e moderna.

crédito da imagem_Léo Fagherazzi

O lavabo com pia esculpida em Silestone recebeu nas paredes papel de parede e no piso porcelanato Eliane, que faz alusão à cor do concreto. O espaço ganha diversão com o rolinho de papel colorido.

crédito da imagem_Léo Fagherazzi

O casamento da madeira dos armários com o piso do porcelanato Eliane e o aço escovado garantem um contraste em perfeito equilíbrio, especialmente com a banqueta vermelha em polipropileno com brilho.  

crédito da imagem_Léo Fagherazzi

O concreto pode assumir várias versões. No espaço gourmet foi aplicado em sua forma mais rústica. 

crédito da imagem_Léo Fagherazzi

crédito da imagem_Léo Fagherazzi

Nos dormitórios, para manter a atmosfera de leveza e tranquilidade, a cor do concreto pode ser aplicada na roupa de cama e em alguns elementos de decoração, como esse cesto em formato de elefante.

No quarto do casal a mistura entre o branco e o cinza em peças pontuais do ambiente reforçam a elegância e o aconchego. 

Abaixo, alguns produtos que trazem este conceito: 


1.Banco Chanel (Clami); 2.Loft (Eliane); 3.Porcelanato Esmaltado Stark Acervo (Decortiles); 4.Sofá Bono (Clami)
Crédito de imagem: Léo Fagherazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.