sexta-feira, 20 de maio de 2016

Bruno GAP assina o ambiente Cinema em Casa na Casa Cor São Paulo.

“A Casa Cor São Paulo é o único momento em que eu posso ser cliente”, brinca Bruno GAP quando questionado sobre o estilo de seu projeto, batizado de Cinema em Casa. O jovem arquiteto, uma das grandes promessas da mostra, misturou inspirações da Escandinávia, como o uso da madeira clara no piso, com a paleta de cores que mais aprecia, formada por preto, branco e cinza. “Segui uma combinação mais sóbria em revestimentos e móveis principais para adicionar nuances marcantes e quentes nos detalhes”, completa. Vasos de vidro (Etna e Urbana), cerâmica e peças de madeira ajudam a arrematar a decoração. 

Créditos de Imagem: Rafael GAP


O ambiente de 35 m², idealizado para reunir amigos e familiares com conforto e aconchego, é uma completa sala de entretenimento, propícia para uma gostosa sessão de cinema com pipoca, uma partida de carteado ou uma rodada de drinques. A pequena cozinha contígua ao espaço dispõe de frigobar e micro- ondas embutidos no móvel de aço com acabamento de ouro velho, desenhado por Bruno e executado pela Casa de Móveis Sleiman. A parede e a bancada da cozinha, assim como a parede da lareira, são revestidas de Neolith (Alicante), porcelanato de grande formato com a sofisticada aparência do mármore. “Mais resistente que a pedra natural, ele suporta altas temperaturas, está imune a riscos e manchas, se mantendo sempre bonito e intacto”, diz o arquiteto. 



Seguindo a tendência minimalista, marcada por linhas retas, parte do mobiliário foi desenhada por Bruno, como as mesas laterais, o sofá e o aparador com pés palito de aço, que passarão a fazer parte do portfólio de lançamentos da loja Dunelli após o encerramento da mostra. 


“O lustre, confeccionado pela Reka, também foi criado por mim especialmente para a mostra”, explica. O profissional pontuou o projeto com tons bem atuais, como o verde-pistache, presente nas cadeiras da mesa de jantar (iBacana), e o amarelo, que aparece nas almofadas e no painel próximo da TV de última geração trazida da Dinamarca pela Bang & Olufsen. “Presa num suporte articulável, que permite a visualização do sofá ou da mesa de jantar, a televisão oferece a melhor qualidade de som e imagem.


A fiação fica imperceptível graças a um encaixe diferenciado na televisão”, explica o arquiteto. A iluminação, distribuída em pontos de luz em trilhos pretos, faz uma intervenção focal nos quadros e no gesso rebaixado, criando uma atmosfera íntima ao ambiente aquecido por equilíbrio de cores, formas e texturas. Todo o material de construção foi fornecido pela C&C Casa e Construção.

Confira algumas atrações do Cinema em Casa: Materiais Práticos Com 3, 5, 6 e 12 mm de espessura, a lâmina porcelânica Neolith (Alicante) pode ser aplicada em diversas áreas, inclusive sobre outros materiais. Bruno usou o Classtone de 6 mm revestindo as paredes da cozinha e da lareira, enquanto o mesmo padrão com 12 mm está na bancada. 



No piso, outro exemplo de praticidade: o assoalho de tauari (Pau-Pau), com comprimentos aleatórios, chegou à obra pronto para instalar. As peças encaixáveis vêm envernizadas. 

Metálicos em Alta: Tendência da Feira do Móvel de Milão, os materiais metálicos aparecem em destaque no projeto. Um exemplo é o armário da cozinha, executado pela Casa de Móveis Sleiman, com chapas de ferro banhadas em ouro velho. Os tons metalizados também dão um charme às luminárias e aos objetos. 



Estilo Minimalista: Seguindo a premissa da decoração leve e nada rebuscada, os móveis com medidas compactas dão toda a elegância ao Cinema em Casa. Esse estilo está bem representado pelo sofá reto e baixo e pelas mesinhas laterais enxutas.

30ª Casa Cor São Paulo 
De 17 de maio a 10 de julho de 2016. 
Jockey Club de São Paulo 
(Av. Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim). 
Horário de Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12 às 21h30; domingo e feriado, das 12 às 20h. 

Bruno GAP É arquiteto, designer de interiores e de mobiliário. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), ele passou por importantes escritórios de arquitetura e empresas especializadas em retrofit e reforma. Participa desde o desenvolvimento do projeto e do processo criativo até a realização dos orçamentos, acompanhamento da obra e decoração. Não é adepto a estilos específicos, mas busca o bom gosto dentro do programa de necessidades da família, apresentando ideias inspiradoras e inovadoras. O conceito do trabalho é incorporar diferentes pensamentos para que o projeto reflita a personalidade do cliente. E, o mais importante, seja único e especial. 
Bruno GAP Arquitetura (11) 3476-6560 e (11) 99608-6150

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.