terça-feira, 24 de maio de 2016

Denise Barretto assina a Sala dos Amigos na Casa Cor São Paulo 2016.

Presente há 14 anos no maior evento de decoração e design da América Latina, a arquiteta Denise Barretto criou, desta vez, um ambiente com atmosfera tipicamente masculina, que convida ao bem-estar e ao encontro entre amigos. “Pensei em um espaço sofisticado em que o anfitrião, independentemente de sua faixa etária, aprecia arte e deleita-se ao reunir as pessoas queridas para sessões regadas a boas bebidas, charutos e gostosas conversas”, resume Denise.

Créditos de Imagem: Romulo Fialdini



No ambiente de 47 m², propício para relaxar, cores sóbrias e atuais se espalham por móveis e revestimentos exclusivos, como o sofá curvo de 3,80 m (Artefacto), revestido de veludo chumbo e couro, e o generoso tapete de seda e lã em tons de cinza (By Kamy), verdadeiros curingas ao lado do assoalho de madeira (Parket). 


Juntos, acolhem os demais móveis de importantes designers, como Sergio Rodrigues, Jader Almeida (Dpot), Etel Carmona e Jorge Zalszupin. “Elegi peças assinadas por diferentes gerações do nosso design, valorizando a história do mobiliário brasileiro”, comenta a arquiteta. 


Na decoração com toques de elegância e a sensação de aconchego, uma das atrações é o mesão de madeira (Etel) que, entre várias funções, serve de apoio para o manuseio das bebidas. Perto dele fica a adega com lugar para 180 garrafas de vinhos, projetada sob medida com um sistema  especialmente para o ambiente, a esquadria minimalista, a Feal Glass Slim (Tecnofeal). 


Na parede, cuja textura azul lembra o efeito do aço corten (lançamento da Terracor), Denise concebeu um compartimento que usa caixilhos de alumínio bem discretos e portas de correr com 3,30 m de altura. “O vidro duplo garante o isolamento térmico necessário para conseguir a temperatura ideal das bebidas”, explica.


Em perfeita harmonia com o papel estampado Fornasetti, que rouba a cena ao cobrir todo o teto, uma das paredes exibe a boiserie de madeira laqueada azulklee, com inspiração nos tons do pintor suíço Paul Klee. Já o linho da marca inglesa Designers Guild (Empório Beraldin) leva o efeito tie-dye para a cortina.





Destaque ainda para as obras de arte que arrematam a decoração, entre elas, as fotografias de Tuca Reinès, Zoe Zapot e Araquém Alcântara, a aquarela de Marina Weffort e as esculturas de Claudio Cretti, Pablo Boneu e Dan Fialdini. O projeto luminotécnico de Guinter Parschalk é reforçado por luminárias e pendentes de Jader Almeida que intensificam o conforto e o bem-estar da Sala dos Amigos.

Serviço:
Denise Barretto Arquitetura
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2954
(11) 3078-6963

30ª Casa Cor São Paulo
De 17 de maio a 10 de julho de 2016.
Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim).
Horário de Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12 às 21h30; domingo e feriado, das 12 às 20h.

Denise Barretto Arquitetura é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Mackenzie e especializada em paisagismo pela FAU-USP, Denise Barretto já assinou inúmeros projetos nos segmentos residencial, comercial, hoteleiro e corporativo. Com quase 30 anos de história, o ateliê que leva seu nome conta com uma equipe multidisciplinar de arquitetos, designers e parceiros diferenciados que ajudou a construir uma trajetória profissional sólida. Juntos, apostam na funcionalidade dos espaços e na integração entre áreas internas e o paisagismo como a base de projetos modernos e sofisticados. Denise e sua equipe estão sempre atentas aos detalhes minuciosos de cada projeto, acompanhando desde a proposta personalizada de interiores até a finalização da obra. O escritório é responsável pela imagem arquitetônica das lojas H.Stern, Chocolat du Jour, Baked Potato, Costume e Avon. Seus clientes corporativos são Brasif, Nacional de Grafite, Radisson e Sheraton. Tem obras em várias parte do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.