quinta-feira, 5 de maio de 2016

Tendências em decoração de varandas gourmets: Ambiente assinado pela arquiteta Cilene Monteiro Lupi, em parceria com a marca Cecilia Dale e a incorporadora e construtora Gafisa.

Em uma parceria inédita a marca Cecilia Dale, a arquiteta Cilene Monteiro Lupi e a construtora Gafisa apresentam as tendências de decoração para áreas sociais e varanda gourmet através da ação de relacionamento HouseUp, que presenteia uma cliente com a repaginação total de um ambiente residencial.

Todos os mobiliários utilizados no ambiente são da nova coleção Steel Wood da Cecilia Dale, linha que se destaca pela versatilidade, ideal para ambientes que se adaptam a diferentes funções, como áreas sociais, varandas e cozinhas gourmet, tão em alta nas residências. O pedido foi um projeto descontraído, onde a moradora e seus filhos, que gostam de receber os amigos, possam fazer churrasco ou assistir a jogos de futebol.


O ponto central do ambiente é a mesa de jantar, que traz a beleza da madeira com acabamento rústico, ao mesmo tempo em que a base em aço inox dá o ar contemporâneo e atual. Os pés posicionados nos cantos permitem acomodar confortavelmente oito pessoas ou mais à mesa – o que é fundamental em dias de churrasco ou pizza com os amigos ou a família. Um banco comprido inteiriço dá flexibilidade ao número de convidados, permitindo adicionar mais pessoas à mesa.

Outro destaque do espaço é o sofá Lugano, sem braços e modular com aproveitamento do canto, que também possibilita o aproveitamento total do assento. Uma mesa auxiliar com pé em L se encaixa perfeitamente sobre o sofá, transformando-se em mais um apoio para refeições, um laptop ou tablet.


Além disso, a mesa redonda Free com uma prática alça no tampo, pode ser usada na lateral do sofá e carregada facilmente para outro ponto da casa, servindo de mesa de aperitivos e drinks ou mesmo como apoio para uma refeição, juntamente com o puff redondo Dom, em couro.

Para criar a sensação de estar em um jardim ao ar livre, a varanda também ganhou cachepots rústicos de cerâmica - Linha Mediterrâneo -, que foram preenchidos com flores, folhagens e temperos. Para completar o clima, lanternas com velas.



As orquídeas, uma paixão da dona da casa, aparecem tanto nos cachepots como também nas gravuras dos quadros, que formam um painel com a parede verde criada pelo paisagismo.  Assim, o “jardim” permanece sempre colorido, mesmo fora da época de floração das orquídeas naturais.

O resultado final foi um ambiente totalmente repaginado para a Gafisa que, graças a versatilidade dos móveis e do projeto criado pela arquiteta, agora comporta um número total de 20 pessoas acomodadas confortavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.