terça-feira, 28 de junho de 2016

10 dicas da Cecília Dale para uma decoração aconchegante.

Olá!! Hoje tem post com dicas para manter a casa mais aconchegante, da Cecilia Dale. Com a chegada do inverno, temos a tendência de ficar mais recolhidos dentro de casa. Reuni aqui alguns truques simples para fazer da sua casa aquele lugar em que todo mundo quer ficar. Ah, a maior parte das fotos do post são das ambientações da Cecilia Dale, então, segue aqui o link do site para quem gostar.

1. Cerque-se de gente e lugares queridos. Recicle as fotos dos porta-retratos para incluir os amigos ou as últimas viagens, ou adicione mais algumas molduras. Isso dá um aconchego imediato no ambiente, e assunto para conversa.


2. Espalhe flores e plantas pela casa. Elas dão um descanso para o olhar, tranquilizam, e trazem um pouco da natureza para dentro de casa.




3. Coloque seus livros preferidos a vista, ou crie um cantinho de leitura. Com o cenário ideal e boa leitura, fica mais fácil relaxar e deixar o tempo passar bem devagar…



4. Deixe mantas a disposição dos convidados. Quando der aquela esfriada ou a vontade de se enroscar no sofá, fica fácil.


5. Aumente a quantidade de almofadas no sofá. Quanto mais confortável, melhor. Só lembre de deixar lugar para sentar!



6. Use a luz sutil do abajur. É bom ter um ambiente bem iluminado, mas a luz do alto às vezes é muito dura. Invista na iluminação indireta, que traz aconchego.



7. Acenda a lareira (ou velas). Não tem nada mais aconchegante que o fogo. Aproveite se você tem lareira em casa para usá-la nos dias frios, o acenda velas em lanternas, castiçais, vidros…




8. Deixe uma garrafa térmica com chá ou café a mão, e pode incluir alguns biscoitos – que tal deixar o carrinho de chá montado para cada um pode se servir a vontade?


9. Invista em um tapete de trama fechada (não precisa ser felpudo). Ele veste a casa e impede que se pise no chão frio.


10. Coloque uma poltrona no quarto. Ela cria um cantinho para ler, dá conforto na hora de se vestir e cria um ambiente de conversa. Pode ser uma pequenininha, como a Chelsea ou a Windor.

Para quem gosta dos posts com dicas da Cecilia Dale, segue o link de dois posts queridinhos do blog: Dicas para a decoração de mesa de centro; e para ir se inspirando para a primavera e verão, Dicas para a mesa de praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.