sábado, 18 de junho de 2016

Olá!! Faz um tempo em que não escrevo algo mais pessoal, por exemplo com uma mesa posta por mim ou algum lugar, viagem etc (estive numa pequena correria nos últimos meses, e consequentemente, os meus posts ficaram em segundo plano). Mas, felizmente todo tempo de correria além de mais vontade de fazer coisas diferentes, também são acompanhados de um pouco de inspiração. E com isso, meus dias têm sido um pouco isso, um misto de desgaste com boas inspirações em casa. 

Mas, porque estou me lembrando disso? (risos) É claro que quando temos milhões de coisas a fazer, vamos a muitos lugares, observamos as coisas ao redor (não apenas pela lente de um celular) as boas idéias surgem. E nestes momentos tive uma idéia de um jantarzinho com amigos em casa para celebrar, esquecer um pouco o stress da semana. E com isso, arrumei uma mesa com flores, passei a semana pensando em pequenos detalhes, e lá fui eu, fazer arranjos de flores e combinar cores etc. Aprendi uma coisa com o tempo: celebrar (já até falei disso em um post aqui há um tempo atrás). Isso porque talvez os momentos e celebração a dois, entre amigos, ou sozinha (por que não??) sejam aqueles que nos trazem mais alegria e com isso, mais motivação. 

A cor escolhida nesta mesa foi rosa e branco, e como neste dia, como já disse, a inspiração estava a mil, fui brincando um pouco com os itens e fotografei alguns para mostrar no blog. Os itens: pratos brancos filetados em prata, porta-guardanapos (prata ou madrepérola), e guardanapos em tecido.


O arranjo de flores escolhido foi de Astromélias (uma das minhas preferidas, já que é uma flor que possui maior resistência, com duração de aproximadamente uma semana) em cor rosa, com Gypsophila (que eu conheço como mosquitinho) colocadas em um copo na mesma cor da Astromélia. Queria que as flores ficassem mais baixas, assim não atrapalharia na interação na mesa. Os vasinhos brancos de diferentes tamanhos (da Divino Espaço) com mosquitinhos foram colocados ao lado das Astromélias. 

Na foto abaixo, sem porta-guardanapo. 


Foram utilizadas toalhas em linho, mas aproveitei para brincar um pouco com outra possibilidade. Viram a diferença nas toalhas entre as fotos? A idéia aqui era mostrar possibilidades. Na foto abaixo o guardanapo rosa foi utilizado como toalha, coberto por toalhas de crochet. 


E, abaixo, mais uma possibilidade, mostrando como um simples vaso e decoração simples também fica bem legal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.