domingo, 10 de julho de 2016

Olá!! Já faz um tempo que não tem aqueles posts mais pessoais aqui no blog (não tive muito tempo para fazer isso ultimamente, mas era uma vontade minha voltar a escrever estes posts, que pra mim é muito bom já que é uma oportunidade de troca de idéias - temos o espaço para comentário - lembram?). No começo do ano tivemos um post aqui com dicas de um spa, era uma entrevista com uma xamã que contava com cinco perguntas e dicas para um detox. Quem fez? Chegado o meio do ano, passei por aquele reexame de consciência que nós adoramos fazer a respeito disso. E pensei no que tem dado certo pra mim, na verdade no que tenho tentado.

Caminhar mais e encontrar mais lugares na natureza. Lembram desta dica? Então, segui à risca. E acreditam que tem dado super certo? Tenho me sentido bem melhor! Sem contar a atividade física que traz milhões de benefícios para o corpo e mente. Descobri um lugar aqui em São Paulo que tem sido meu queridinho pela vista, é a Pedra da Cantareira. Já conhecem? É lindo!! Mas, aviso aos iniciantes na caminhada: a subida é muito cansativa e são 3,6 quilômetros, então, é bom se preparar um pouco antes, além de boa hidratação e todas aquelas recomendações que recebemos sempre.

Alimentação regrada: Ok, não vou fazer aqui um discurso de boa alimentação, do que é certo ou errado porque nós, no fundo sabemos o que é bom pra nós. Mas eu tenho tentado, e tenho me sentido bem melhor mesmo!

Stress e meditação: Tenho tentado praticar quando me lembro, mas acredito que meditação é algo que não é só você sentar num local, silenciar a mente e pronto. Acho que a meditação acompanha você o tempo todo, quando você observa seus atos. 

Ficar mais tempo sozinha e desligar de internet ou qualquer outra coisa. Isso é algo que tenho feito muito. Posso ser sincera? Tem sido ótimo? Aproveito sempre um tempo e me desligo mesmo, sem nenhuma culpa! Vou no parque, ver amigas, fico em casa, leioum livro, enfim, aproveito um período do dia sem me preocupar com o que acontece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.