domingo, 17 de julho de 2016

Por Chef Lourdes Bottura: Espaguetini com camarões.

Olá!! Hoje é dia daqueles posts de receitas de Chefs que nós amamos para fazer aquele almoço ou jantar especial em casa! Ultimamente, preparar boas receitas em casa é praticamente uma terapia (quem concorda?), reunir a família ou amigos e preparar juntos, ou quem sabe se aventurar sozinha é muito bom. E então, pensando nisso, quem dá uma ajuda com o menu hoje é a Chef Lourdes Bottura do restaurante Badebec: Espaguetini com Camarões.


Ingredientes: 
550g de espaguetini
25 camarões
4 tomates grandes cortados em cubos
1 colher de sobremesa de cebola picada
1 colher de chá de alho picado
150 ml de azeite
Sal e pimenta a gosto
Folhas de manjericão

Modo de preparo: 
Aqueça 1 litro de água com uma colher de sobremesa de sal. Depois que a água estiver fervendo, cozinhe a massa até que esteja ao dente. Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Depois de dourar, acrescente os camarões e, quando mudar de cor, adicione os tomates picados. Corrija o sal e a pimenta e finalize com as folhas de manjericão. Disponha a massa em um prato de servir. Cubra com o molho e finalize com fio de azeite e folhas de manjericão.

Para quem gosta de se aventurar na cozinha e de uma boa receita, segue o link de mais duas boas receitas da Chef Lourdes Bottura: Ravioli de Zucca com pupunha e camarões e uma sobremesa, Mousse de Côco com Côco Queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.