sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CASA COR Rio 2016 acontece em um casarão na Gávea.

A 26ª edição da CASA COR Rio vai acontecer no coração da Zona Sul carioca: na Gávea. A partir de 11 de outubro se hospeda em uma belíssima residência de estilo eclético, rodeada por jardins de Burle Marx, árvores centenárias, lago e fonte. Localizada num terreno de 4 mil m², a residência tem cerca de  1 mil m² de área construída e pertenceu ao empresário Celso da Rocha Miranda, um dos donos da extinta companhia de aviação PanAir. 


Os melhores arquitetos, designers de interiores e paisagistas cariocas vão criar cerca de 45 ambientes internos e externos: Paola Ribeiro, Mauricio Nóbrega, Gisele Taranto, Paula Neder, Erick Figueira de Melo, Mario Santos, Marcia Muller e Manu Muller, Duda Porto, Caco Borges, Joy Garrido, Jairo de Sender, Adriana Valle e Patricia Carvalho, Patricia Marinho e Manuéle Calés, Anna Luiza Rothier, Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, Carolina Escada e Patricia Landau, Carlos Carvalho e Rodrigo Beze, Jean de Just, Gabriela Eloy e Carolina Freitas, Bruno Carvalho e Camila Avelar, Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge, Claudia Santos, Marta Guimarães e Daniele Faraco, Rodrigo Barbosa, Andrea Duarte e Anna Malta, Bebel Niemeyer e Maria Pia Marcondes Ferraz, Jacira Pinheiro, Cristiana Mascarenhas e Mariana Mascarenhas, Paula Costa, Tatiana Lopes e Tatiana Mendes, Leila Dionizio, Marise Marini, Bianca da Hora, Raphael Costa Bastos, Vera Rebello, Roberta Nicolau, Ricardo Melo e Rodrigo Passos, , Paula Bergamin, Angela Meza e Patricia Meza, Tiana Meggiolaro e Bia Lynch, Marina Breves, Alexandre Cardim, Carolina Lerner e Gabriella Alves, Cláudio Pedalino e Suzi Barreto e Fernando Acylino. 

Uma das novidades deste ano é o Bar de Gin, que será criado por Fernanda Sampaio, Julia Sampaio e Raísa Rodrigues, trio vencedor do Archathon, uma maratona de arquitetura e design destinado a estudantes (que tenham completado 75% do curso) ou profissionais com até cinco anos de formados. O prêmio era assinar um espaço na CASA COR Rio. 

O casarão que sediará a mostra tem muita história para contar: pertenceu a Celso da Rocha Miranda, um dos donos da extinta PanAir. Ali, ele e a mulher Malu reuniam a família e muitos amigos para reuniões e festas antológicas. Um dos casais-ícone da sociedade carioca, após a morte de Celso, Malu da Rocha Miranda continuou morando lá, rodeada por seus filhos e netos. Com sua morte, os descendentes ainda mantém a mansão. A CASA COR Rio será o evento perfeito para trazer de volta o clima de festa para a casa da família Rocha Miranda. 

CASA COR RIO 2016
Local: Rua Marquês de São Vicente, 268, Gávea.
Quando: De 11 de outubro a 20 de novembro.
Horário: de terça a domingo, das 12h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.