quarta-feira, 14 de setembro de 2016

cecilia dale

Quem gosta de curtir a casa vive inventando desculpa para reunir os amigos. E essa é uma das boas: que tal organizar uma degustação de cerveja, com direito a todos aqueles aperitivos deliciosos de boteco e muita conversa jogada fora? Confira as dicas da Cecilia Dale para montar uma festa e se inspire nesta linda casa, em São Paulo.
O canto da churrasqueira já é equipado com uma mangueira de chopp, o que ajuda a criar o clima de cervejaria. A mesa alta e as banquetas, da linha Boteco Cecilia Dale, entram no tema com rótulos de cervejas raras ou artesanais, estampados nos tampos.
Para que todos fiquem à vontade, espalhe baldes de gelo com as garrafas por todo o ambiente. Descansos para copos de papel ficam organizados no mini-sousplat de rattan. Bandeja e balde de gelo da nova linha Dark Teak, exclusiva Cecilia Dale. Taças para cerveja em cristal Bohemia.
Não se esqueça de estocar muito gelo antes da festa. O divertido é oferecer uma seleção de cervejas bem diferentes. A brincadeira já começa por aí. Balde de vidro com detalhes em couro. Bandeja Dark Teak. Mini sousplat em rattan.
Bem no clima de boteco, a placa com abridor fica à vista para que os convidados se sirvam. As tampinhas caem automaticamente no recipiente abaixo. As tampas mais raras podem virar uma coleção, coladas em um painel ou armazenadas em um vidro.
Para harmonizar com toda essa cerveja, tira-gostos e salgados caem bem. Bolinho de bacalhau, mandioca frita e quibe são clássicos de boteco que fazem sucesso.
Para servir a linguiça, a panela de ferro com base de madeira é muito prática: sai do fogo direto para a mesa. Pastilhas metálicas na parte interna do suporte da assadeira não deixam a travessa entrar em contato com a madeira.
Protegidos pela madeira Dark Teak, que é isolante térmico, os aperitivos se mantém quentes por mais tempo.
Amendoins e chips acompanham uma pastinha na petisqueira de vidro com divisórias e base em madeira. E não podem faltar os queijos, servidos na tábua com tampa de vidro ou no suporte de corte com coletor de líquidos (boa também para churrasco).
 Para evitar ficar indo e voltando da cozinha e perder o melhor da festa, você pode deixar um “refil” de chips e torradinhas ali mesmo na bancada, em vidros bonitos como estes com tampa em Dark Teak.
 O cepo em madeira maciça, além de ficar lindo com queijos, é ideal para cortar carnes, legumes e frutas. Os veios da madeira estão na vertical o que confere maior dureza e durabilidade à área de corte. Espátulas para queijo em bambu e aço inox.
 O cepo em madeira maciça, além de ficar lindo com queijos, é ideal para cortar carnes, legumes e frutas. Os veios da madeira estão na vertical o que confere maior dureza e durabilidade à área de corte. Espátulas para queijo em bambu e aço inox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.