domingo, 30 de outubro de 2016

Com tantas Mostras de Décor acontecendo as empresas especializadas aparecem em vários ambientes como uma boa alternativa de inspiração para nossos lares. Hoje acabou a Casa Cor Mato Grosso, mas escolhemos alguns itens de ambientes super charmosos para mostrar aqui. A Eliane Revestimentos e a Decortiles estiveram presentes na Casa Cor Mato Grosso, com seus produtos integrando cinco ambientes da 11ª edição da mostra. Seguem os destaques:

O Loft Kitchens Celebrations foi projetado pela arquiteta Emili Ayoub Giglio, o espaço possui 145m² distribuídos em quatro pequenos ambientes integrados: living, jantar, cozinha e ambiente íntimo. Com estilo contemporâneo, o projeto apresenta mobiliários de grandes designers como Jader Almeida e Lattoog Design e obras de arte dos artistas Regina Pena, Babu Seteoito, Márcio Aurélio e Ray Reis. O minimalismo sóbrio do revestimento Decortiles Absolut Greige 90 x 90 cmpagina o piso do projeto, enaltecendo a beleza das tonalidades neutras e inspirada no aspecto rústico do cimento e cal. Na parede, o porcelanato Decortiles Carbone Deluxe Concreto 10 x 11,5cm cria efeito tridimensional instigante, onde o criativo formato geométrico e a textura são evidenciados pela iluminação focada. Já o revesti mento Eliane Pulpis Brown 60 x 120 cm se destaca pela tonalidade terrosa e o efeito translúcido de sua superfície, elementos inspirados no mármore clássico. “Já especifico a Eliane e a Decortiles há anos, por conhecer a beleza e qualidade dos portfólios. São as marcas que mais confio”, diz Emili.





O Ponto de Encontro, projetado por Érika Queiroz é inspirado nos elegantes lounges londrinos, o espaço Ponto de Encontro da arquiteta Éri ka Queiroz se dedica ao bem estar e convívio dos visitantes da feira, oferecendo momentos de descontração, música e drinks. O ambiente de 120m² dispõe de estofados e peças de mobiliário aconchegantes em uma agradável leveza contemporânea. No piso, a arquiteta utilizou o Decortiles Absolut Cimento 90 x 90 cm, porcelanato com estilo minimalista que traz a tendência arquitetônica do cimento para a decoração de interiores. “O produto da Decortiles é ideal para meu projeto, pois possui a mesma sofisticação e elegância do ambiente”, comenta Érika.


Estar Íntimo – Thiago Alencar

Participando pela segunda vez do evento, o designer de interiores Thiago Alencar assina o Estar Íntimo, ambiente idealizado para um jovem marchand, unindo com elegância arte, música, literatura e design. Com 80 m², o espaço é inspirado em salas de convivência funcionais e contemporâneas, com iluminação intimista que reforça o conceito de aconchego e extremo conforto. No piso, o destaque é o Decortiles Stark Grey 90 x 90 cm, porcelanato que remete à tendência handmade, mesclando a urbanidade dos cimentos com o aspecto artesanal das aquarelas. A superfície do produto apresenta belos efeitos de movimentos orgânicos em nuances de branco e cinza.  “Me encantei pela proposta do material, com um estilo vanguardista que me fascina. É uma maneira de proporcionar novos olhares e possibilidades de design aos visitantes da mostra”, comenta Alencar.




Living – Mara Dalcanale e Júlio Cézar Ribeiro

O amplo Living de 122m² assinado pela dupla de arquitetos Mara Dalcanale e Júlio Cézar Ribeiro segue a proposta de receber bem, com muita sofisticação e personalidade. Com forte estilo masculino, o ambiente segue paleta de cores sóbrias e profundas que contrastam com a tonalidade neutra d os estofados e do porcelanato Decortiles Portland 90 x 90 cm.  Com um requinte simplista e discreto, o revestimento exalta a beleza pura dos materiais urbanos – tais como o concreto. “A neutralidade e a qualidade estética do produto veio de encontro ao nosso projeto, que une elegância e simplicidade”, explica Mara.



Suíte Black – Janine Girotto e Daiane Zaffari


O minimalismo sóbrio do revestimento Decortiles Absolut Greige 90 x 90 cmpagina o piso do projeto, enaltecendo a beleza das tonalidades neutras e inspirada no aspecto rústico do cimento e cal. Na parede, o porcelanato Decortiles Carbone Deluxe Concreto 10 x 11,5cm cria efeito tridimensional instigante, onde o criativo formato geométrico e a textura são evidenciados pela iluminação focada. Já o revesti mento Eliane Pulpis Brown 60 x 120 cm se destaca pela tonalidade terrosa e o efeito translúcido de sua superfície, elementos inspirados no mármore clássico. “Já especifico a Eliane e a Decortiles há anos, por conhecer a beleza e qualidade dos portfólios. São as marcas que mais confio”, diz Emili.



A dupla de arquitetas Janine Girotto e Daiane Zaffari assina a Suíte Black, idealizada para um jovem casal que ama viajar e que deseja um ambiente contemporâneo e acolhedor. Com praticidade, o espaço de 89 m² integra a suíte máster, área íntima e closet e segue paleta de tons mais escuros e aconchegantes. O porcelanato Decortiles Concreto Aparente 90 x 90 cm ajuda a compor o estilo sofisticado do ambiente, destacando a beleza do simples e a pureza dos materiais. “Nós queríamos um projeto urbano, moderno e o produto da Decortiles remete a este ar mais cool e leve, mostrando que cores neutras também encantam”, declara Janine.  
Serviço
Casa Cor Mato Grosso
Período: de 16 de setembro a 30 de outubro de 2016
Local: Várzea Grande Shopping - Rua Presidente Prudente de Moraes, s/n.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.