quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Festas: As idéias da Cecilia Dale para a decoração da mesa.

Olá!! Mais um ano se passa e logo nos aproximamos do momento de festejar com aqueles que amamos. Um tempo de relembrar memórias e reviver bons períodos. Época de receber as pessoas mais queridas em nossos lares. Como todo ano, agora começamos a nos inspirar com a decoração da árvore, a mesa e os detalhes que deixarão esta noite tão especial inesquecível. 

E o primeiro post aqui do blog é de colaboração da Cecilia Dale, marca que é nossa queridinha por aqui. No post temos três temas, o Classic que tem uma mistura de vermelho e dourado, que é bem tradicional; o Wish que é uma muito charmosa, com idéias maravilhosas, que vão do guardanapo com detalhe em luz de led ao marcador de lugar com porta-retratos  e que é perfeita também para o Reveillon; e, para finalizar, a Candy, que vai ser sucesso com as crianças por ter ursinhos, balas, e muita fofura!!


Para todas as ocasiões, das mais divertidas às mais clássicas, do luxo ao básico, a Cecilia Dale traz especialmente suas novas coleções. Abaixo apresentamos alguns modelos de decorações pensadas especialmente para os mais diversos estilos de mesas para as festas deste fim de ano!



CLASSIC: A coleção em vermelho e dourado que apresenta a proposta de celebrar uma atmosfera mágica das grandes festas tradicionais. Tudo com muito glitter, lantejoulas, paetês, sem deixar de seguir a paleta de cores terrosas que dão um ar de nostalgia. Papai Noel, mini enfeites de presentinhos, arranjos florais metalizados e fitas repletas de detalhes que são indispensáveis para a montagem da clássica mesa de Natal.

WISH: Representa os desejos de paz, amor e prosperidade para o ano. O final do ano é época não só de trocar presentes, mas de desejar coisas boas para a família, os amigos e o mundo. Tempo de renovar as esperanças e mandar energias positivas para o ano que vem chegando. A aposta nas peças que apresentam brilho em tons de dourado, champanhe e feitas em cristal, tudo com muita sofisticação, leveza e elegância.


A cor desse coleção é champanhe. Mais chique que o dourado e mais quente que o prateado, essa cor combina com o final do ano e permite que a decoração da árvore e da ceia fiquem montadas já para o Reveillon. Veja os detalhes da mesa.



Para dar um ar luminoso ao lugares à mesa, a argola porta-guardanapos envolta com um cordão de mini luzes de led. Super fino e movido a pilhas, ele pode ser colocado em qualquer enfeite, como centros de mesa, guirlandas… Aqui o compartimento com as pilhas fica escondido sob o guardanapo. Uma vela de baunilha, no copo grande dourado, dá uma aroma delicioso à festa. O sousplat dourado fosco entra nos tons de decoração. 



Uma idéia ótima como marcador de lugar: Perto de cada prato, um mini-porta retratos com o nome do cada convidado ou com um desejo para o ano que vem: paz, saúde, amor… As bombonieres de cristal se trasformam em luminárias, com um cordão de led a pilha dentro, remetendo a pequenos vagalumes. Os copos estampados dourados servem de porta-velas do tipo tealight, em led, colaborando para o clima mágico. Taças de cristal completando esta mesa charmosa. O centro de mesa ganha luzinhas, entremeadas nos ramos e flores.


Em um canto da mesa, sobre um prato de cristal, o arranjo mistura bolas de Natal champanhe, iguais às da árvore, com bolas transparentes iluminadas por dentro, em um efeito lindo.


CANDY: Uma coleção literalmente doce: tanto pelos enfeites de gostosuras, quanto pelo toque lúdico que traz. Ursos confeiteiros, balas típicas do Natal e pirulitos. Aqui prevalecem as cores vermelho e branco, tudo com muito brilho assim como o açúcar de verdade. Uma mesa linda, e boa idéia para encantar as crianças.


Pirulitos alegram o prato e servem de lembrancinha da festa. As bolinhas do jogo de jantar em cerâmica branca se repetem no sousplat Dots e no mini prato de vidro Poas.




Na Coleção Candy, são ursos confeiteiros que preparam e distribuem balas e docinhos típicos do Natal. Bengalinhas de menta, pirulitos, cupcakes e outras gostosuras enfeitam da árvore à mesa da ceia.


Detalhes fofos: Protagonistas da história, os ursos confeiteiros aparecem em vários detalhes da decoração. Esse é um mini-enfeite de árvore, que fica sentado no porta-guardanapo de cordão de algodão vermelho. E um vasinho no qual, em vez de flores, brotam doces, encantando as crianças. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.