terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Receita: Chef Carole Crema ensina a preparar a Torta Frangipane de pistache e framboesa.

Natal é tempo de reunir as pessoas mais queridas em torno de uma mesa preparada com muito carinho. Pensando nisso, para acrescentar doçura a este momento tão especial Açúcar União elaborou uma receita deliciosa de Torta Frangipane de Pistache com Framboesa em parceria com a chef Carole Crema do programa Que Seja Doce, do GNT. E hoje temos receita para preparar em casa nesta semana. Quem gosta? Abaixo segue a receita, e para quem gosta de acompanhar tudo, passo a passo, também tem vídeo.


Capacidade da xícara: 200 ml
Temperatura: moderada (180º C)
Tempo de forno: cerca de 1 hora
Rendimento: 10 porções

Ingredientes: 
Massa
2 e ¼ xicara (chá) farinha de trigo (250g)
1 pitada de sal
¾ xicara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (120g)
125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ovo (60g)

Recheio:
250 g pistache sem casca picado 
1 e ¼ xicara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (200 g)
1 xícara de creme de leite fresco aquecido (200 ml)
2 ovos (120 g)

Montagem:
2 xícaras (chá) framboesas frescas (320 g) 

Modo de Fazer: 
Massa:
Em uma tigela, peneire a farinha, o sal e o açúcar refinado UNIÃO. Acrescente a manteiga e com as pontas do dedo forme uma farofa. Adicione o ovo e misture até formar uma massa homogênea. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Preaqueça o forno a 180ºC. Abra a massa com um rolo até obter a espessura de 0,5 cm. Coloque sobre uma forma desmontável média (23 cm de diâmetro) e forre o fundo e a lateral, pressionando com os dedos. Reserve na geladeira.

Recheio:
Em uma tigela, coloque o pistache picado, o açúcar refinado UNIÃO, o creme de leite fresco aquecido e misture bem. Acrescente os ovos e mexa até ficar uniforme.

Montagem:
Coloque o recheio sobre a massa e distribua as framboesas sobre o recheio. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 1 hora ou até que a massa esteja cozida e o recheio firme. Reserve até esfriar. Sirva em seguida.

Dica: Para facilitar no momento de abrir a massa, coloque-a entre 2 folhas de plástico próprio para alimentos. Confira abaixo o vídeo com a receita ensinada pela Chef Carole Crema.

                                

Quem gostou? Ainda vamos ter posts de Decoração de Mesa de Natal aqui no blog nesta semana para comemorarmos esta data tão especial!! Quem gosta dos posts do blog, também pode seguir o instagram @hiperbasico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.