segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cinema: Viola Davis conquistou o seu primeiro Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Um Limite Entre Nós” (“Fences”).

Olá!! Quem assistiu ao Oscar? Hoje tem post contando um pouco sobre um filme, e uma atriz para a qual havia uma grande torcida (me incluo na lista de fãs, especialmente desde Histórias Cruzadas, filme de 2011, com uma de suas grandes atuações, com Emma Stone, que também ganhou um Oscar por La La Land ontem). Viola Davis conquistou o seu primeiro Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Um Limite Entre Nós” (“Fences”), ontem à noite, na cerimônia realizada em Los Angeles.


No papel de Rose, Viola já havia chamado a atenção do público e arrancado elogios da crítica. Tanto que “poderosa” é o adjetivo que Denzel Washington usa para descrever a atriz, com quem contracena e também dirige. Na trama, ela interpreta uma mãe e esposa dedicada a manter a família sempre unida. Sua atuação lhe rendeu não só a estatueta dourada mais cobiçada do cinema, mas também outros prêmios como o de Melhor Atriz no SAG Awards, no Globo de Ouro e no BAFTA. Em vídeo divulgado pela Paramount, ela fala sobre o seu trabalho e sua personagem. 

Créditos de Imagem: David Lee 
Oscar: International Business Times, India



“O que eu realmente queria retratar é uma mulher que desistiu de um pedaço de sua vida para um bem maior”, diz a atriz, referindo-se a Rose e sua família, em vídeo divulgado pela Paramount Pictures. “Um Limite Entre Nós” retrata a vida de Troy Maxson (Denzel Washington) e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose, ele leva uma vida difícil, em uma América hostil aos negros. Quando seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol - antigo sonho do pai - a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada.



Já em pré-estreia no Brasil, o filme entra em cartaz no dia 2 de março:

                                       

O filme, que é um lançamento da Paramount Pictures, já se encontra em pré-estreia em alguns cinemas do Brasil e estreia oficialmente no dia 2 de março. Baseado na peça escrita pelo autor americano August Wilson, a história já havia sido interpretada no teatro por Viola e Denzel, que também assina a direção da versão para o cinema. Pelo trabalho, eles ganharam o Tony Awards de Melhor Ator e Melhor atriz, em 2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.