sexta-feira, 30 de junho de 2017

Como escolher o piso ideal para cozinha?

Escolher o piso para cozinha não é uma tarefa fácil. Muitos aspectos devem ser observados para que a escolha seja assertiva. Além da beleza é necessário optar por revestimentos fáceis de limpar e resistentes. “Os pisos cerâmicos e porcelanatos são ótimos para esse tipo de espaço, pois são muito práticos e podem ser lavados”, afirma Aloísio Santos - Técnico em Cerâmica do Grupo Lef. Confira mais algumas dicas do Grupo Lef para decorar o espaço que virou a queridinha das pessoas que amam cozinhar e receber:


Além do bom gosto, primeiramente deve observar se o produto escolhido é indicado para essa área, com a classificação de uso a partir de PEI 3 - (médio alto tráfego), que determina o local de uso para todas dependências residenciais, exceto garagens.



No caso da escolha de porcelanato deve observar o local de uso do produto que seja indicado para áreas internas como banheiro, salas, quartos e cozinhas residenciais sem acesso para a rua.



As características técnicas de produtos acetinado e brilhante são mais indicadas para esse ambiente de cozinha do que os mais rústicos, pois facilitam na hora da limpeza.

Importante colocar um capacho na entrada desta área, visando com isso, minimizar a entrada de abrasivos nocivos as placas cerâmicas. Cuidado com pisos escorregadios.
 
Para quem ama uma cozinha organizada, também tem um post bem legal aqui do blog com dicas da home organizer Ingrid Lisboa: Casa Organizada - Cozinha. Dá uma passada por lá para conferir!! Para quem quiser conhecer os serviços dela, segue o link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.