segunda-feira, 19 de junho de 2017

Patrícia Pasquini assina a Cozinha Urbana da CASACOR 2017.

Com atmosfera aconchegante e muita sofisticação, o ambiente é o ponto de encontro entre a família e os amigos. Quando as paredes saem de cena, quebram-se as barreiras de interação entre convidados e anfitriões e todos se unem num único e generoso ambiente.
Tendência em lofts, a proposta de eliminar divisões e fazer com que as áreas de convivência se fundam e passem a desempenhar múltiplas funções norteia a Cozinha Urbana, criada pela designer de interiores Patrícia Pasquini em sua quinta participação na 31ª CASACOR São Paulo, no Jockey Club de São Paulo.
 
 
Os Créditos de Fotografia são de Rafael Renzo.
 
 

Sem deixar de lado a elegância ao combinar materiais nobres, tons contrastantes, eletrodomésticos vintage e acabamentos em bronze e dourado, Patrícia fez dos 53 m² um espaço prático e amplo para cozinhar, conversar e receber confortavelmente a família e os amigos. Outro ponto alto está no equilíbrio da paleta de cores, marcado pela mesa de jantar rústica que destaca sua nuance natural com exuberância à frente do mobiliário inédito da Florense em tons bem urbanos, como cinza, bege, branco e preto. “Minha proposta é minimalista e conceitual, fugindo da opção tradicional de preencher uma área grande como essa apenas com armários”, conta a designer de interiores.
 
 
 

Centro das atenções, a mesa de jantar de 4 m (Mollo Furniture) é feita de roxinho, madeira nobre e resistente vinda dos estados de Maranhão e Pará. Sobre ela, um conjunto de seis pendentes num tom acobreado (Labluz) desce do pé-direito duplo de 4,4 m, criando uma iluminação intimista e cênica. 
 
 
No piso, quem rouba a cena é o ladrilho Buxton (lançamento da Colormix), inspirado na arquitetura do século 20 de ares rústicos e influência provençal, que faz as vezes de tapete e se repete na parede mais alta do ambiente, formando uma composição cheia de bossa com o espelho bronze (Silvestre Vidros) desenhado pela designer em formas geométricas. Eleger materiais de durabilidade máxima e fácil manutenção é outra preocupação de Patrícia, que optou pelo SmartStone na cor white jade (Colormix), feito em um avançado processo de sintetização de partículas de diversos materiais naturais, como quartzo, argila e sílica, entre outros. 
 
 

“Altamente tecnológico, ele compõe todas as bancadas e os generosos frontões de 1,60 m de altura”, explica a profissional. A dupla de cubas de louça branca equilibra com os monocomandos red gold (Deca), e os tons metalizados se fazem presentes também na outra parte da Cozinha Urbana.

Com cooktoop, duas adegas (Elettromec) e banquetas assinadas pelo Estúdio Latoog Design (Dpot), o gourmet fica de prontidão para o preparo de receitas sem distância dos convidados. Ladeando a coifa, os aramados (Florense), outra tendência apontada por Patrícia, dispõem de praticidade para guardar utensílios e objetos decorativos. Elemento essencial numa cozinha, o aconchego também é proporcionado pelas persianas com laca cinza e xales de linho cru (Uniflex Cidade Jardim), combinados com os cortineiros (Marcenaria Sonho Planejado) de madeira high gloss (Duratex) que vestem seis janelas verticais, três de cada lado.

31ª CASACOR São Paulo
De 23 de maio a 23 de julho de 2017
Jockey Club de São Paulo - Av. Lineu de Paula Machado, 1075, Cidade Jardim
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 12 às 21h
www.casacor.abril.com.br

Patrícia Kolanian Pasquini Designer de Interiores
11 5093-5714 | 99768-2323; 
www.patriciapasquini.com.br

Sobre o escritório Patrícia Kolanian Pasquini Designer de Interiores: Patrícia Kolanian Pasquini é formada em Marketing e cursou Design de Interiores na EPA, além de realizar diversos cursos de extensão no Brasil e no exterior. Atua como designer de interiores há mais de 15 anos. Primeiramente em escritórios de decoração, incluindo o escritório K Gallery - Philadelphia, EUA, e a partir de 2004 em sua própria empresa. Possui em seu currículo diversas mostras de decoração e trabalhos residenciais e comerciais, muito deles publicados em revistas e sites de renome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.