quarta-feira, 5 de julho de 2017

Quatro dicas para ter um escritório em casa.

Diversos fatores tornam o home office uma tendência adotada pelos brasileiros: seja a diminuição de gastos e a maior qualidade de vida (menos trânsito = menos estresse) ou empresas que estão, cada vez mais, aderindo ao trabalho flexível e remoto.

Levar a rotina profissional para dentro de casa parece tarefa fácil, mas requer um espaço que estimule a concentração e produtividade. Por isso, o arquiteto Marcelo Rosset dá quatro dicas para quem está pensando transformar um cômodo de casa em escritório. Confira:

 

Primeiro passo

Quando se pensa em montar um home office é necessário ter em mente o tipo de trabalho que a pessoa irá exercer naquele espaço e quais equipamentos serão necessários para atender a atividade e, então, projetar o ambiente.

Cor x material

Não existe regra, mas cores neutras auxiliam na iluminação, levando maior conforto visual, além de, também, permitirem pequenas combinações de cores, que evocam sensações de concentração, imaginação e criatividade, por exemplo. Para os mobiliários, o ideal é investir em materiais duráveis, como o couro e a madeira.

Iluminação

É recomendável que esse cômodo seja bem iluminado. Para isso, é necessário ter uma iluminação geral, que pode ser realizada através de pláfons ou lâmpadas de LED, e também uma iluminação direcionada, através de dicroicas embutidas ou luminárias de mesa.
 


Valorizando o espaço: Geralmente, os escritórios domésticos dispõem de pouco espaço, por isso, recomenda-se utilizar móveis sob medida. Outra dica é a utilização de estantes com nichos, que alia valor estético, além de organizar equipamentos e objetos, deixando a mesa livre para exercer as atividades. Abaixo, algumas sugestões:


1: Luminária de mesa Looksoflat, com design de Ingo Maurer, disponível na FAS Iluminação;
2: Carregador USB da Linha Sophie, para levar mais praticidade para o dia a dia, disponível na Steck;
3: Abajur Agni, produzido em alumínio com acabamento em verniz dourado polido, disponível na Lustres Yamamura;
4: Mesa Officer, com design de Guilherme Wentz, produzida em carvalho americano e gofrato, disponível na Decameron;
5: Poltrona Lounge Queen, da linha Re-Vive, com dimensões generosas e com o máximo de conforto, disponível na Natuzzi;
6: Paulistano Office com função giratória e produzida em couro, ideal para escritórios, disponível na Futon Company;
7: Estante Nativa, com três prateleiras grandes e oito nichos, com possibilidade de utilização na horizontal e na vertical, disponível na Meu Móvel de Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.