quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A NOVA CARA DO DESIGN DE INTERIORES
CasaShopping traz, pela primeira vez ao Brasil, um workshop do Istituto Marangoni de Milão, sobre design de interiores


Imaginar como viveremos, em quais interiores habitaremos e como um ambiente pode transmitir emoções e percepções e nos proporcionar bem-estar... O CasaShopping traz, pela primeira vez ao Brasil, o workshop do Istituto Marangoni de Milão, “A nova cara do design de interiores” (Re-designing History), que será apresentado pela sua coordenadora, Marcella Bricchi, nos dias 14, 15 e 16 de agosto.

“O workshop vai falar do futuro do design de interiores e do papel dos arquitetos, fazendo uma análise transversal das tendências do design e da moda (mercados que se complementam) com foco nos materiais, tecidos, cores e iluminação”, diz Luiza Bomeny, representante da Escola no Brasil. “É uma oportunidade rara, já que o Istituto nunca ensina fora de sua sedes na Europa”, completa.

Serão dois dias de imersão com análises e reflexões sobre os diferentes temas, dando a oportunidade aos participantes de interagir e concluir o workshop com o domínio dos assuntos abordados.

Biografia Marcella Bricchi

Marcella é coordenadora do departamento de design de interiores do Istituto Marangoni e responsável por estruturar os cursos e também é professora de Interiores, onde combina sua formação em fashion designer no Istituto com sua formação em arquitetura.

Atualmente Marcella escreve a coluna mensal "Abitare" na revista italiana Oltre, que destaca os melhores ambientes do momento. Já desenvolveu diversos projetos de interiores comerciais e residenciais em países como Itália e Estados Unidos e hoje faz parte da equipe "Inside", na qual se concentra na arquitetura de interiores e faz uma abordagem técnica e emocional das publicações.

Nos anos 80 ela trabalhou no mercado de moda como a principal designer de Jean Baptiste Caumont na criação das coleções masculinas e femininas de pret-a-porter, sportswear e couture. Ela também foi consultora de estilo de diversas marcas como Mirò-Milano, Ardizzone-Biella, Netz Corporation-Osaka, Tabarro-Basilea, Cappellificio Cervo-Biella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.