quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Agenda Design Week: 02 exposições imperdíveis - Isabel Ruas com seu espaço Tridimensional e a instalação “600 Sonhos em Formas Coloridas” da renomada arquiteta Ieda Korman.

Olá!! Quem está animado com a DW!? Esta semana é a queridinha dos apaixonados por decoração, arte e design! Para não ficar perdido é bom ir fazendo uma agenda do que olhar. Pensando no assunto, hoje temos duas exposições aqui para colocar na agenda (vamos fazer algumas notas de exposições para ajudar nas escolhas. Ok?). Vamos lá?? Começamos por duas exposições bem legais:

1. A Cerâmica Atlas e Isabel Ruas apresentam espaço “Tridimensional” durante a DW! São Paulo Design Weekend 2017Apresentados na Villa Ibiza, quatro painéis impressos em cerâmica, produzidos com técnica inovadora, apresentam contrapontos entre formas, linhas e curvas criadas por formas humanas.


De um lado, formas geométricas e lineares; do outro, o dinamismo orgânico das figuras humanas. O contraponto entre linhas retas e curvas inspirou a mosaicista Isabel Ruas (Oficina de Mosaicos) a criar o espaço “Tridimensional” em parceria com a Cerâmica Atlas, referência nacional em pastilhas de porcelana e revestimentos.


O ambiente, concebido exclusivamente para a DW! São Paulo Design Weekend 2017, maior festival urbano de design da América Latina, ficará exposto na Villa Ibiza Acabamentos, em Pinheiros, entre os dias 09 e 13 de agosto.

Projetado para que os visitantes possam contemplar a figura dos quatro painéis de 190 x 60 cm que compõem a obra, o espaço também convida o olhar para o jardim externo. A partir da técnica de impressão digital, a Atlas tornou possível reproduzir em cerâmica o trabalho da mosaicista com texturas e nuances em alta definição. “Investimos em altíssima tecnologia para potencializar nossa criatividade industrial. A parceria com artistas de renome, como Isabel Ruas, prova que nosso know-how industrial está alinhado com o desenvolvimento artístico e cultural”, afirma Cristina Ricciardi, gerente de marketing da Cerâmica Atlas.

“Este novo trabalho dá continuidade a uma série de experiências anteriores, em menor escala ou aplicadas em mosaicos murais”, comenta Isabel. “A técnica de impressão tem um potencial muito grande e já nos inspira a ter novas ideias de produtos”. A artista explica ainda que, nos painéis, “as figuras humanas quase nunca estão inteiras e atravessam, ou são atravessadas, por linhas geométricas. Isto cria uma sensação de tridimensionalidade e nos faz imaginar que o espaço continua para além dos painéis”.

2. A segunda indicação é a instalação “600 Sonhos em Formas Coloridas” da renomada arquiteta Ieda Korman (Korman Arquitetos)O uso de cores de forma criativa marca a estreia da de Ieda Korman no DW! São Paulo Design Weekend 2017.

A 6ª edição do DW! São Paulo Design Weekend tem presença confirmada da arquiteta Ieda Korman. Reconhecida no mercado há mais de 35 anos, a profissional tem vasta experiência em projetos residenciais, comerciais e de hotelaria dentro e fora do país. Sócia no escritório Korman Arquitetos, com Silvio e Carina Korman, Ieda marca sua participação no maior festival urbano de design da América Latina apresentando a instalação “600 Sonhos em Formas Coloridas”.

Concebida exclusivamente para o DW!, a criação da arquiteta é parte integrante da exposição “Outros Olhares para o Revestir”, desenvolvida no espaço Villa Ibiza, em Pinheiros. A empresa revendedora de acabamentos, em parceria com o grupo alemão MC-Bauchemie, fabricante de insumos para a construção civil, traz para o evento novas cores de rejuntes.

O lançamento será apresentado por Ieda Korman de forma criativa. Tubos de vidro de diferentes tamanhos, espalhados por uma instalação irão exibir os rejuntes líquidos,  mostrando as 600 cores criadas. “A ideia é apresentar de maneira plástica a gama de tonalidades do produto. E também, transpondo esta forma lúdica para a arquitetura e para a construção civil, convidar o especificador a sair do lugar comum e ter uma postura mais livre no momento de definir materiais e itens para sua obra”, explica a arquiteta.

Serviço:

DW! São Paulo Design Weekend
Data: de 09 a 13 de agosto de 2017
Informações: www.desigweekend.com.br
Villa Ibiza Acabamentos
Endereço: R. Fradique Coutinho, 100, Pinheiros, São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: 09h às 19h
Contato: (11) 3061-2780
Facebook: www.facebook.com/CerAtlas
Instagram: www.instagram.com/CeramicaAtlas @CeramicaAtlas
Outros Olhares para o Revestir
De 9 a 13 de agosto de 2017
Villa Ibiza
R. Fradique Coutinho, 100, Pinheiros, São Paulo
www.ibizaacabamentos.com.br
Korman Arquitetos
Rua Groenlândia, 1877, Jardim América, São Paulo
Tel.: (11) 3060-8313

Sobre a Cerâmica Atlas: Fundada nos anos 60 por Geraldo Ricciardi, empresário de grande visão e ousadia, a Cerâmica Atlas é líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 50 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e por países como EUA, Chile e Argentina, locais com quem manteve atividade exportadora. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimento para fachadas, piscinas e demais ambientes residenciais e corporativos permite oferecer com exclusividade pastilhas de porcelana e revestimentos, em diversos formatos e cores. Atualmente, a empresa conta com 600 colaboradores e sua unidade fabril na cidade de Tambaú, interior de São Paulo, abrange uma área coberta de 54 mil m². A empresa não só participa da vida comunitária da cidade, como também desenvolve projetos sociais e ambientais de importância para a região.

Sobre a Korman Arquitetos: Com mais de 35 anos de história nos segmentos residencial, corporativo e comercial, o escritório conta com diferentes gerações no comando dos projetos personalizados e exclusivos realizados no Brasil e exterior. Carina se juntou aos pais, Silvio e Ieda, para juntos darem forma a trabalhos criativos com uma linguagem moderna e atemporal, assinando reformas dos mais variados estilos e concebendo espaços do zero, passando pelo acompanhamento da obra até a finalização da decoração. Com participações nas principais mostras de decoração, como CasaCor, o trio já teve projetos evidenciados nas principais publicações da área.

Sobre o DW! São Paulo Design Weekend 2017: É um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial. DW! compreende palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.