segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Nutella Day: Receita de Pãezinhos com Nutella e Morangos para comemorar o dia.

Olá!! Hoje tem post doce por aqui (com receita para fazer em casa!!). Vocês sabiam que a Nutella (aquele creme de avelã que nós adoramos!) tem um dia só dela? Hoje é o World Nutella Day. 

Anualmente, 05 de fevereiro, os amantes do creme de avelã mais famoso do mundo se unem para compartilhar receitas e histórias por meio das redes sociais com suas famílias, amigos e até colegas de trabalho. A data foi criada em 2007 pela blogueira norte-americana Sara Rosso, que vive na Itália, e decidiu dedicar um dia exclusivo para a Nutella, ao convocar todos os fãs da marca para aderirem à iniciativa. Desde então, o World Nutella Day tornou-se uma forma de celebrar o amor ao produto, além de uma oportunidade de mostrar a versatilidade de combinações que ele oferece. Os fãs da Nutella podem compartilhar seu amor pela marca em suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) usando o hashtag #WorldNutellaDay e visitar www.nutelladay.com para obter conteúdos exclusivos sobre como celebrar a data. 


Pãezinhos com NUTELLA® e morangos

Tempo de preparo: 150min 

INGREDIENTES:
Porção para 4 pessoas
8 pãezinhos
60 g de Nutella® (15 g/pessoa)
100 g de morangos frescos cortados em fatias
25 g de ricotta
Açúcar de confeiteiro, para decorar 

Para os pãezinhos: 

250 g de farinha integral
18 g de açúcar
3 g de sal
12 g de manteiga
120 ml de leite gordo
17 ml de água morna
8 g de levedura de cerveja 


PASSO 1: Para os pãezinhos: misture todos os ingredientes até obter uma massa macia e homogênea. Faça pequenas bolas de massa com um peso de 40 g cada, pressione-as ligeiramente e deixe-as repousar, para que a massa cresça, durante 2 horas. Coloque ao forno à 180° C durante 15 minutos. 

PASSO 2: Ao servir, corte os pãezinhos ao meio e aqueça-os ligeiramente no forno. Depois, passe a ricota e, usando uma manga de confeiteiro, adicione uma porção de Nutella® em cima da ricotta. Para terminar, junte os morangos, volte a unir as metades dos pãezinhos e sirva com um pouco de açúcar de confeiteiro por cima.

Sobre a NUTELLA®: A marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 160 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz NUTELLA®, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2005 ao Brasil.

Recentemente, a marca lançou a nova campanha “Tudo que é bom combina com Nutella”, que reforça o uso do produto no café da manhã e a versatilidade de combinações que ele oferece (com pão quentinho, morango, tapioca etc.), trazendo o clima do fim de semana para o contexto de consumo: https://www.youtube.com/watch?v=w6nly1rBmsQ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.