quinta-feira, 4 de outubro de 2018

CASACOR Bahia: Manarelli Guimarães Arquitetura assina living moderno e luxuoso.

Os arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães trazem o clima de Milão para o ambiente de 104 m² da mostra de decoração baiana. 

"Onde eu possa juntar meus amigos”. A poesia inspirada no trecho da música ‘Casa no Campo’, interpretada pela cantora Elis Regina e composta por Tavito Carvalho e Zé Rodrix, dá nome ao espaço assinado pelo escritório Manarelli Guimarães Arquitetura, dos arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, na CASACOR Bahia deste ano, que abre ao público desde 2 de outubro, na Chácara Baluarte, em Salvador.

Fotos: Marcelo Negromonte


Pela 9ª vez na mostra baiana, estado sede do escritório, Thiago e Ana Paula apresentam um living de 104 m² que aposta na sincronia entre o luxo e o contemporâneo. “Pensamos num espaço sofisticado e, ao mesmo tempo leve e poético, onde as pessoas poderão conviver e usufruir com intensidade. Neste ambiente, a Casa Viva (tema da CASACOR deste ano) reflete uma casa cheia de histórias, alegrias e referências pessoais”, explica Ana Paula. Para tornar essa vivência ainda mais especial, o espaço – ainda integra uma sala de jantar e um lounge com jeito de bar – abre mão de TVs e outros aparelhos (há apenas som ambiente) em busca de uma atmosfera serena.




As inspirações de Milão, capital mundial do design marcada por ares modernos e elegantes, podem ser vistas já nos painéis laqueados, da linha Charm da Florense, revestindo toda a parede em uma combinação harmônica com o revestimento de pau-ferro, iluminado e aplicado em alguns detalhes da entrada.


Na seleção da paleta de materiais, os arquitetos optaram por cores neutras que reforçam a sensação de tranquilidade. “Neutralizamos toda a base do espaço para entrar com cores mais fortes em almofadas, obras de artes e objetos. Sempre de maneira bem leve e delicada”, explica Thiago. Boa parte do mobiliário do living leva a assinatura do escritório, a exemplo do sofá Mana de couro caramelo e a chaise Guima, que combinam harmonicamente com as poltronas de diferentes desenhos (todas da Baú+). O tapete de listras, com um recorte geométrico único, também tem design dos arquitetos.




No lounge, o espaço mais descontraído de todo o projeto, um móvel funciona como bar. Além disso, há uma mesa (Baú+) para que as pessoas possam jogar baralho, além de um espaço maior para sentar, conversar e se distrair.

Para criar um living fluído, onde as pessoas pudessem andar e se locomover facilmente, os arquitetos optaram por setorizar as áreas do espaço de convivência por meio de duas paredes revestidas com vidros canelados, da Artenele, que trazem um charmoso toque industrial à decoração.

Os painéis com vidros iluminados no galpão que possui seus pilares evidenciados ajudam a criar a atmosfera perfeita para o living, que ainda faz uma mistura harmônica com os painéis clássicos da parede. “É um espaço com cara de galpão, mas também com a delicadeza dos painéis clássicos e revestimentos de pau-ferro iluminados. Esse recurso resulta em aconchego e dá ao material um aspecto industrial e luxuoso ao mesmo tempo”, conta Ana Paula. Sempre presentes nos projetos da dupla, os quadros e as obras de artes, assinadas por nomes como Calasans Neto, Floriano Teixeira, Mario Cravo e Bruno Ferrucio valorizam o Nordeste e a cultura local além de encantar e enobrecer o ambiente. A iluminação indireta, com destaque para o pendente Equilibrium, da Luminata, no jantar que contribui para criar um clima intimista e convidativo ao ambiente.

CASACOR Bahia
De 02 de outubro a 11 de novembro de 2018
Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 20 – Santo Antônio Além do Carmo, Salvador.
www.casacor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.