segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Como fazer sua loja vender mais e ter sucesso.

Por Cris Paola

Empreender não é tarefa fácil. É absurdo o número de empresas que abrem e fecham no primeiro ano. Quando uma pessoa decide arriscar a abrir o próprio negócio tem de levar em conta fatores como ponto de venda, fornecedores, mão de obra e principalmente: vender!

Mas quantos empresários de primeira viagem se importam em estudar com o layout da loja impacta nas vendas? Posso dizer que são poucos.




A partir dessa preocupação, separei alguns itens importantes para a sua loja, como mudanças na disposição de produtos e condução do cliente ao entrar na loja transforma a experiência do visitante, deixando-o mais propenso a consumir. Cerca de 86% da decisão de compra ocorre dentro da loja. Entendeu a importância?



Seguem as outras dicas para vender mais e ter sucesso para sua loja:

Dica 1: Nos primeiros dois metros da entrada de sua loja, o cliente ainda está conectado com o ambiente externo, chamamos de área de pouso. Por isso, evite vender algo nesse espaço, pois a tendência é que ele nem veja.

Dica 2: Cuide da sua iluminação: nem muito claro, nem muito escuro. Quando possível, opte por uma luz quente, faça foco nos seus produtos e sempre tenha um ambiente que passe a sensação de conforto.

Dica 3: Escolha móveis expositores que deem fácil acesso para o cliente. Lembre-se de que todo mundo quer tocar, olhar antes de comprar.

Dica 4: Treine seu pessoal: a equipe precisa ser um fator de ajuda e não o motivo para o cliente ir embora. Ninguém gosta de ser abordado o tempo todo dentro de uma loja, deixe seu cliente a vontade e também cuide para que se ele precisar de ajuda e seus funcionários não estiverem numa boa conversa ou no celular.

Dica 5: Cuide da temperatura da sua loja para manter um clima agradável. Nem gelado nem quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.