segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Lar urbano para casal e três filhos, por Karina Korn Arquitetura.

O conceito desse apartamento de 307m² já estava definido desde o início do projeto: ser um espaço onde os três filhos do casal, de faixas etárias diferentes, pudessem curtir juntos com a família, além de receber seus amigos separadamente. A arquiteta Karina Korn, do escritório Karina Korn arquitetura, fez desse preceito missão e projetou um living para ninguém botar defeito e para a família aproveitar cada momento.

Foto Eduardo Pozella

A base de toda a decoração foi o cinza, tom neutro com a capacidade de passar diferentes sensações de acordo com os elementos que o acompanham. No estar e jantar integrados, tecidos nobres, obras de arte e texturas diferentes trouxeram consigo a sofisticação. O papel de parede, da Marsalle, lembra o cimento queimado e foi aplicado em conjunto com outro grande destaque: o mosaico de pedra portuguesa, que foi instalada uma a uma.



Foto Eduardo Pozella

A contemporaneidade desses elementos dá lugar às memórias por meio de duas peças vintage, herdadas pela moradora: um buffet, no jantar, e um carrinho de chá dos anos 50, que recebeu um canto especial nessa sala.

Foto Eduardo Pozella

O gosto dos moradores por vinho resultou na instalação, em um recorte da sala de jantar, de uma adega da Arts des Caves com capacidade para 70 garrafas. A Marcenaria Beldan foi responsável pela execução do móvel com gavetas para guardar os acessórios para degustação e apoio para servir.


Foto Eduardo Pozella

A varanda é outro espaço onde a comunhão foi valorizada. Ali, os bricks da Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas criam um pano de fundo retrô para um bar de café e uma máquina de fliperama – pedido do pai da família, que faz sucesso entre todos. Enquanto projetava, o dilema era integrar ou não o espaço ao restante do living. Por fim, a arquiteta e os moradores optaram por seccioná-la com portas de vidro. 

Foto Eduardo Pozella

Para manter a integração visual, apostaram na paleta de cores e na nivelação do piso. Aos finais de semana, a família pode tomar café na grande mesa de madeira da Breton e apreciar a vista do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.