quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Mistura de materiais e estilos marcam projeto de apartamento assinado pela arquiteta Cristiane Schiavoni,

Rústico e moderno se encontram neste apartamento de 237 m² projetado para uma família que adora receber.


Fotos: Raul Fonseca

Ao se mudarem de uma ampla casa na Serra da Cantareira para o apartamento de 237 m², em Santana, capital paulista, os moradores vivenciaram um dilema: alinhar um consenso entre os elementos modernos e tecnológicos, que o morador sonhava, com o estilo rústico e colonial desejado pela moradora. Promover o equilíbrio na demanda do casal ficou por conta da arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura de Interiores, que assumiu a missão de projetar cada centímetro do apartamento agora habitado por um casal e os filhos de 23 e 26 anos.

Acostumada a reunir amigos em casa, uma área social ampliada e integrada revelou-se primordial. Assim, o coração do apartamento é a varanda, que reúne uma generosa área para churrasco e uma deliciosa sala de estar. Na área do gourmet, a mistura de elementos é destaque ao unir a bancada de madeira de demolição aos eletrodomésticos e bancada em inox. A conexão com a sala de jantar permite receber com conforto.




Na área de estar, o painel de samambaias, proposto pelo paisagista Edu Bianco, contribui para a mistura entre rústico e moderno.



O living tem dupla função: receber os convidados e home theater. “No dia a dia, a TV atende à família e pode ficar escondida no painel de vidro em ocasiões quando recebem convidados mais formais. Para tanto, o telão é acionado na função cinema e o blackout motorizado escurece o ambiente”, revela a arquiteta. No décor, a base neutra ganha destaque com texturas e estampas que chamam atenção no ambiente, como é o caso do revestimento da Mosaret, que traz um movimento interessante no contraponto com o vidro do painel da TV.



A mesa de jantar acompanha a proposta de conciliar o rústico com o arrojado e acomoda com muito conforto. A cristaleira deixa louças e cristais à mão. 


Resgatar a memória afetiva foi o ponto de partida na cozinha, que recebeu alguns elementos marcantes e que remetem ao passado. Entre eles, o revestimento em porcelanato que imita ladrilho hidráulico, da Cerâmica Portinari, e os armários azuis com portas emolduradas.


Ao projetar o quarto de casal, Cristiane pensou em uma maneira de criar um espaço de relaxamento. Por isso criou um pequeno ambiente de estar com duas poltronas e mesa de apoio. Com a inclusão do closet, o dormitório recebeu a sapateira que acomoda a TV na porta de vidro.


O closet conta com um espelho que corre pela penteadeira, permitindo ou não a entrada da luz natural.

Sobre a arquiteta Cristiane Schiavoni: Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAU-USP), Cristiane Schiavoni atua na área de arquitetura, decoração e reforma desde 1996 e hoje, o escritório que leva seu nome, tem mais de 20 anos de história, reunindo centenas de projetos dentro e fora do Estado de São Paulo. Em suas criações residenciais e comerciais, publicadas em importantes veículos brasileiros, elementos-surpresa e toques de cor se misturam aos recursos que garantem o conforto e o aconchego dos moradores.

Acabamentos aplicados de maneira incomum e materiais versáteis também são presenças constantes nos trabalhos de Cristiane Schiavoni. O resultado se reflete na concepção de ambientes modernos, humanizados e dinâmicos, que convidam ao bem-estar e, principalmente, traduzem a essência de cada cliente.

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, sala 1914, Vila Leopoldina, São Paulo
Tel. (11) 3649 4900
www.cristianeschiavoni.com.br
@cristianeschiavoni
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.