sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

“Quarto de hotel”: Arquiteta Lucianne Korn ensina os 5 mandamentos para conquistar um quarto elegante e aconchegante em casa.

Quartos de hotéis são conhecidos pelo conforto, além da estética precisa que garanta requinte, elegância e um áurea convidativa ao espaço. Mas, como levar todas estas características para o ambiente que faz parte do nosso dia-a-dia? Com experiência na execução de projetos hoteleiros de renome no país, a arquiteta e personal organizer Lucianne Korn, lista os 5 mandamentos para quem deseja ter um ambiente charmoso e perfeito para relaxar após um dia exaustivo de trabalho. Confira: 
Projeto Lucianne Korn / Foto: Divulgação

1. Revestimento das paredes

Na questão do aconchego, revestimentos de tecido, madeira ou papel de parede contribuem nesse aspecto. “Além da estética, essas opções trazem um sensação gostosa e de bem-estar para o espaço”, conta Lucianne.

No mercado, existem diversos modelos, cores e estampas desses revestimentos que ainda contam com outra importante vantagem: a facilidade da sua troca, com vistas à renovações no futuro, de acordo com o desejo do moradores.

Projeto Lucianne Korn / Foto: Divulgação

2. Cabeceira

Em conjunto com o revestimento, a cabeceira é outro item que recebe atenção especial. Sendo na versão box ou normal, a cama precisa de uma cabeceira bonita e que orne com a decoração e estilo de todo o quarto. “As opções são muitas: estofadas, coloridas, clássicas... Independente de qual for sua escolha, fique atento ao contexto do design do dormitório para criar uma continuidade”, conta Lucianne.
Projeto Lucianne Korn / Foto: Divulgação

3. Roupas de cama

Para o momento de descanso, além de uma cama confortável, é importante pensar em um enxoval para deixar este momento ainda mais especial. “É preciso investir um pouco mais em roupas de cama, colchas e travesseiros de qualidade, já que estão diretamente ligadas à uma boa noite de sono”, explica. Na hora de escolher a sua, a profissional ainda indica que, quanto maior a quantidade de fios no tecido, mais delicado e de alta qualidade é o material.

4. Iluminação

Apostar em uma iluminação predominantemente indireta é fundamental para um quarto mais aconchegante. “Quando é possível rebaixar o forro de gesso, opte por uma iluminação embutida nas laterais. Sempre ressalto que a luz nunca deve ser direcionada diretamente para a cama”, aponta Lucianne.

No criado-mudo, luminária de leitura ou abajur com luz, também indireta, são ótimas opções para a noite e, até mesmo, auxiliar na iluminação no caso de quem gosta de ler na cama. 

Projeto Lucianne Korn / Foto: Divulgação

5. A decoração do quarto é cercada por infinitas possibilidades, já que tudo depende do estilo que deseja dar ao quarto. Mas, independente disto, algumas dicas são importantes: “Como é um ambiente de descanso e que prioriza a sensação do relaxamento, é importante visualizar um espaço mais “clean”, sem entulhar muitos objetos numa estante, por exemplo”, sugere Lucianne. Além de um tapete bacana e uma cômoda para guardar itens essenciais, Lucianne também indica acrescentar objetos que façam parte da personalidade ou da própria história do morador para compor a decoração que traduz o conceito de sentir-se em casa.
Sobre Lucianne Korn: Apaixonada por detalhes, simplicidade, dicas, histórias e sentimentos, Lucianne Korn começou como arquiteta em grande escritório de arquitetura da capital paulista e atuou em grandes projetos de hotelaria. Ao seguir carreira em seu próprio escritório, a profissional se divide entre obras e projetos arquitetônicos e sua paixão pelo Petit Decor, como batizou seu serviço personalizado de organizações rápidas e produções de ambientes que buscam colocar a essência e gostos de cada cliente nos espaços.
www.luhk.com.br
@luciannekornarquiteta      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.