terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Cerâmica Atlas indica as tendências para piscinas em 2019.

Empresa líder no segmento de revestimento e pastilhas de porcelana oferece opções para trazer cores e texturas nos ambientes

A área de lazer da casa se torna ainda mais especial e desejada justamente nessa época do ano, já que garante a diversão e momentos agradáveis com a família e amigos. É nela que está a piscina, que além de valorizar o imóvel, é perfeita para se refrescar sem sair de casa nos dias de verão.

A Cerâmica Atlas, empresa líder no segmento de pastilhas de porcelana e revestimento nos pequenos formatos, é responsável por trazer cor e ainda mais vida para milhões de piscinas no Brasil e a fora. Os revestimentos desempenham papel de destaque em piscinas de concreto armado, alvenaria ou fibra e demandam atenção especial já que estão diretamente ligados à estética, assim como a durabilidade da piscina.

Para o novo ano que se inicia, a Cerâmica Atlas selecionou quais são as principais tendências de piscinas em 2019, que variam em cores e formatos.

Confira abaixo e inspire-se para garantir um visual exclusivo à piscina:

Piscinas azuis e verdes

Não dá pra negar, as piscinas azuis e verdes nunca saem de moda e são os tons queridinhos para o revestimento de piscinas e áreas de lazer. As cores transmitem sensação de paz e continuidade, além de enobrecerem ainda mais áreas externas próximas da natureza.
O arquiteto Giordano Rogoski é adepto do tom na composição de piscinas. No projeto que realizou para na casa de uma família na cidade de Rolim Moura (RO), o arquiteto apostou nas pastilhas azuis da Cerâmica Atlas para a piscina, criando um espaço elegante e visual incrível no grande terraço abraçado pela natureza.

Projeto Giordano Rogoski com Cerâmica Atlas / Foto: Marcus Camargo

Dentre a infinidade de opções desta paleta de cor, a Cerâmica Atlas sugere as peças Juquei, ME14860, Loulé e Bermuda, todas no formato 5 x 5 cm.

2. Piscinas brancas e pretas
Para quem deseja uma piscina charmosa e diferente, as piscinas pretas e brancas também chegam como tendência para 2019. Além de proporcionarem charme e elegância, a composição garante um ambiente sofisticado, exótico e luxuoso para o projeto. 

Pastilhas Cerâmica Atlas: Preto, Camburi e Maresias

3. Alta definição

Produzidos em cerâmica, os revestimentos em alta definição da Cerâmica Atlas também estão na lista de tendências para quem deseja levar aspectos da natureza para o projeto. As peças, após a preparação da massa, recebem em sua superfície um acabamento impresso a partir de imagens transmitidas via computador à máquina-impressora. No resultado é possível identificar detalhes como veios, texturas e variações de tonalidade semelhantes a materiais naturais.

No projeto assinado pela arquiteta Aline Carareto, do escritório Aline Carareto Arquitetura, a piscina é o ponto central da casa. As diferentes texturas usadas no projeto e a iluminação ideal contribuem ainda mais para valorizar o estilo rústico conquistado com a Fiji no revestimento da piscina.

Projeto Aline Carareto com Cerâmica Atlas / Foto: Leonardo de Paula
Além da Fiji, a Atlas indica as opções Papete e Nereu, no formato 10 x 10 cm, e Cecina, no formato 12x24, para compor ambientes com texturas.



Pastilhas Cerâmica Atlas: Papete, Nereu e Cecina

4. Bordas infinitas

Para quem deseja apostar em um cenário glamuroso, as piscinas de bordas infinitas são ótimas opções. O nome se justifica pelo fato das bordas transmitirem a sensação de não existirem, criando a sensação de que a água apenas escorre na superfície, como uma ilusão de ótica.
Esta técnica pode ser usada tanto em toda a piscina, como em apenas alguns detalhes para compor um visual incomum, como é o caso desta piscina produzida pela Unlimited (iGUi). Com um design impactante, ela possui uma de suas bordas em vidro, o que garante a sensação flutuante, além de destacar o seu design e o revestimento Papete, no formato 10 x 10 cm, da Cerâmica Atlas.


Sobre a Cerâmica Atlas: Fundada em 1964 por Geraldo Ricciardi, a Cerâmica Atlas é líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 50 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e internacional. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimentos para fachadas, piscinas e demais ambientes residenciais e corporativos, permite oferecer produtos dos mais variados formatos, que vão da medida de 2,5 x 2,5 cm até 30 x 30 cm.

Endereço: Rodovia Padre Donizetti (SP 332), Km 272, Tambaú (SP)
Contato: (19) 3673-9600
Website: www.ceratlas.com.br
Facebook: www.facebook.com/CerAtlas
Instagram: @ceramicaatlas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.