segunda-feira, 18 de março de 2019

4 cozinhas personalizadas para o viver contemporâneo, assinadas pela Korman Arquitetos.

Espaços integrados, marcenaria sob medida e materiais de fácil manutenção atendem as necessidades do dia a dia das famílias
Com a retomada do hábito de cozinhar e o desejo de receber família e amigos em torno do fogão, a cozinha consagra-se, definitivamente, como o coração da casa. Para acompanhar o estilo de vida contemporâneo, os projetos para cozinhas exploram a integração com as salas de jantar e estar, além de apostar em marcenaria sob medida para as necessidades do morador e materiais que têm a praticidade como ponto forte. Confira quatro cozinhas assinadas pelo escritório Korman Arquitetos, onde as soluções criativas são protagonistas.


Marcenaria para deixar tudo à mão

Projeto: Korman Arquitetos | Fotos: JP Image


A moradora do loft adora cozinhar para os amigos e a família. Para criar a cozinha dos sonhos, a arquiteta Carina Korman alterou o antigo layout em L ao acrescentar a ilha com cooktop. Na marcenaria, os temperos e grãos relacionados à alimentação saudável ganharam prateleiras exclusivas para deixá-los à vista. Pensando na organização das louças e no cantinho do bar, o escritório se inspirou em modelos antigos e desenhou o bufê de laca verde clara com vidro e pés de ferro. Clara e generosa, a mesa de jantar é rodeada por trios de cadeiras, com cores diferentes em cada lateral, e um banco estofado.

Soluções para poucos metros quadrados


Projeto: Korman Arquitetos | Fotos: JP Image

Na cozinha deste loft masculino, o escritório destaca suas soluções para espaços pequenos. De madeira preta, a porta de correr esconde a pequena área de serviço, que abriga tanque, máquina de lavar e boiler de aquecimento. Quando aberta, a porta cobre a geladeira. Na bancada, as cadeiras Panton, do designer dinamarquês Verner Panton, deixam a área de refeições informal e despojada. O móvel, que aproveita bem o espaço sob a escada, recebe as louças.
Cozinha moderna e funcional


Projeto: Korman Arquitetos | Fotos: Gui Morelli

Na cozinha deste apartamento, a pequena ilha central atende ao hobby da moradora, que adora preparar refeições para seus convidados. Priorizando a praticidade, as arquitetas Ieda e Carina Korman escolheram o aço inox como revestimento da bancada. A marcenaria combina acabamentos em pintura cinza claro e vidro turquesa. Para favorecer o ambiente, a iluminação indireta foi posicionada em vários pontos do forro.
Integrada ao estar

Projeto: Korman Arquitetos | Fotos: Gui Morelli

Para atender ao pedido dos moradores por ambientes integrados, a cozinha é conectada à sala de estar, com o uso do mesmo piso. Nos armários, produzidos com laminado melamínico, predominam a variação do preto e vidro cinza. A mesa de vidro ao centro, que chama atenção por sua altura, foi escolhida para trazer leveza. O objetivo é que, durante uma refeição e outra, os proprietários possam desfrutar da vista geral do apartamento de 150 m².

Sobre a Korman Arquitetos: Korman Arquitetos é mais que um escritório. Representa a geração de arquitetos que levam a marca dos projetos assinados há mais de 35 anos. Formado pelo casal Silvio e Ieda Korman, hoje tem na equipe a força de Carina Korman e, em equipe, assinam projetos residenciais, comerciais e de hotelaria – tanto no Brasil, como também no exterior.

Korman Arquitetos
Rua Groelândia, 1877, Jardim América, São Paulo
Tel.: (11) 3060-8313
www.kormanarquitetos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.