quarta-feira, 27 de março de 2019

Inspiração oriental aguça os sentidos no loft de Patrícia Penna para a 28º Mostra Artefacto.

Arquiteta combina elementos urbanos e naturais em seu loft de 120 m², estimulando visão, toque, audição e olfato em uma experiência inesquecível

(Foto: Marco Antônio)

A parede sinuosa é um dos primeiros detalhes que intriga o olhar no loft assinado pela arquiteta Patrícia Penna para a 28° Mostra Artefacto, que estará de portas abertas a partir de 16 de março de 2019, na charmosa Rua Haddock Lobo, em São Paulo. Divididos em living, sala de jantar e suíte, os 120 m² revelam várias referências orientais, trazendo, sobretudo, uma decoração atemporal e essencialista, que destaca o tema da mostra, “5 Senses". “Nos últimos dois anos atendemos a propostas de estilo mais clássico, uma vez sob o tema da moda, em homenagem ao estilista Sandro Barros, e outra inspirada no cinema de Fellini. Desta vez, apostamos numa atmosfera mais contemporânea, traduzindo a conexão entre o moderno e o orgânico. Nosso loft faz um resgate à essência do ser humano e a busca por aconchego”, afirma Patrícia.

A arquiteta tirou partido da produção artesanal que permeia os sentidos: linho, madeira, camurça e couro são apenas alguns dos materiais que incitam a visão e o tato. No living, os móveis intercalam-se em volumes distintos. A mesa de centro é componível, formada por módulos que se sobrepõem, enquanto uma poltrona de balanço envolve quem senta com assento e encosto de estilo ripado. Ao fundo, em destaque, estantes modulares de design leve emolduram o cenário sensorial, abrigando plantas e acessórios.

(Foto: Marco Antônio)

A paleta cromática do loft reside em duas nuances elegantes, cinza esverdeada e areia. A partir desse duo, Patrícia buscou estimular a visão com a alternância de claro e escuro, agregando outras pinceladas de cor em obras de arte e objetos.

(Foto: Marco Antônio)

No quarto, um desenho delicado na parede e a cabeceira de fibra natural roubam a cena. A trama acinzentada desta última representa com perfeição a sobreposição de urbano e natural que Patrícia procurou retratar com suas escolhas. Separado da suíte com a ajuda de bancada de mármore, vidro e espelho, o banheiro com é um convite ao relaxamento.

Todas essas seleções precisas para acolher e confortar os sentidos de quem visita o loft são arrematadas pela iluminação estratégica. Com uso do Tensoflex na iluminação, trouxeram ao espaço a sensação de luz natural. “Mais uma vez participo da Mostra Artefacto, criando um espaço que eu adoraria frequentar e me gratifica tanto como usuária quanto como arquiteta”, completa Patrícia.

Sobre Patrícia Penna: No mercado há mais de 20 anos, a arquiteta Patrícia Penna é destaque de mostra de decorações no Brasil e no exterior. Com a equipe multidisciplinar que faz parte do escritório Patrícia Penna Arquitetura & Design, cria projetos arquitetônicos residenciais, corporativos e institucionais, além de projetos de design de interiores. 

Seu principal objetivo é atender às expectativas de cada cliente, traduzindo seus anseios e concretizando-os. Transitando por estilos variados, trabalha com grande apuro e cuidado ao lado da equipe para atingir um resultado marcado pelo ecletismo e, sobretudo, pela identificação particular de cada cliente com o seu próprio projeto.

Patrícia Penna Arquitetura & Design
Rua Armando D’Oliveira Cobra, 50, sala 1914 – São José dos Campos
(12) 3209-9785
www.patriciapenna.arq.br
@patricia_penna_arquitetura

Mostra Artefacto Haddock Lobo
Rua Haddock Lobo, 1.405 / São Paulo / SP
Tel. (11) 3087-7000
Aberta ao público a partir do dia 16 de março
De segunda-feira à sexta-feira, das 10 às 19h; sábado, das 10 às 18h

Fornecedores:
Automação e sonorização: DAS Automação; Execução e acompanhamento de obras: VPR Engenharia; Iluminação: Iluminare e FAS; Louças, metais e porcelanatos: Roca; Marcenaria: Alfa Marcenaria; Marmoraria: Dorym; Metais, acessórios e mobiliário para banheiros: Interbagno; Obras de arte: Sergio Gonçalves Galeria; Peças de prata: St. James; Pintura Artística: Lanó Art; Piso de madeira: Rodape.com; Revestimento da parede: Terracor, por “Toque Final”; Tintas especiais: Sayerlack; Roupa de Cama: Charada Conceito; Tapetes: Kian; Vidros e espelhos: Directglass; Atelier de Costura – costuras especiais: Tafetá; Peças de decoração: Christiane Brito Maison e 6F Decorações; Papeis de parede e persianas:  Persiana&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Bjs.